Debate em turma de Irati traz descarte correto do lixo | aRede
PUBLICIDADE

Debate em turma de Irati traz descarte correto do lixo

Alunos da Escola São Valdomiro puderam produzir e estudar tema, englobando reciclagem e reutilização

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola São Valdomiro puderam produzir e estudar tema, englobando reciclagem e reutilização

A professora Edna Josiane de Mello, à frente do 4º ano B da Escola Municipal São Valdomiro, em Irati, trabalhou no início do segundo bimestre sobre a importância da separação do lixo. O tema contou com uma dinâmica diversificada, conteúdos e ferramentas. A docente relata como foi a experiência.

“Foi trabalhado com a turma as questões do lixo, reciclagem e reutilização, o qual vêm sendo considerados cada vez mais urgentes e importantes na sociedade, pois o futuro da sociedade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso do homem aos recursos naturais disponíveis. Se faz necessário a conscientização e mudanças de valores e atitudes para que os alunos venham a inserir no seu cotidiano”, aponta a educadora.

Para tais perspectivas, Edna explica que foi utilizada a leitura de textos informativos, enviados aos alunos, acerca do lixo; debate pelo Google Meet; pesquisa para ver o tempo de decomposição de variados materiais; relato sobre como ocorre a coleta de lixo no bairro das crianças; pesquisas de opinião; além do envio de vídeos de leitura realizada pela turma; fechando com produção de texto sobre o tema.

Acesse o blog escolar da Escola São Valdomiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE