Reportagem auxilia no combate à dengue em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Reportagem auxilia no combate à dengue em Jaguariaíva

Estudos, videoaula e leitura foram recursos utilizados no 5º ano B da Escola Professora Rosa Collete

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudos, videoaula e leitura foram recursos utilizados no 5º ano B da Escola Professora Rosa Collete

No mês de abril deste ano, a professora Elisangela Araujo da Escola Municipal Professora Rosa Collete, em Jaguariaíva, trabalhou junto ao 5º ano B sobre o mosquito transmissor da dengue e outras doenças: o Aedes aegypti. A docente comenta como a atividade foi desenvolvida e a importância da manutenção de quintais limpos para exterminar os criadouros do inseto.

“Os alunos realizaram um trabalho com um material ‘Mosquito, aqui não!’. Este trabalho tem como objetivo levar as crianças e seus familiares o conhecimento sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Para ampliar os conhecimentos dos alunos e evidenciar a necessidade dos cuidados contra este inseto, a professora da turma apresentou a reportagem ‘Jaguariaíva intensifica trabalho de combate à dengue’”, destaca a educadora.

O objetivo, conforme explica Elisangela, foi incluir a notícia através de leitura e discussão para demonstrar à turma que o mosquito é uma realidade em Jaguariaíva e, assim, medidas precisam ser tomadas de forma preventiva. Para tal, a professora enviou uma videoaula com esse conteúdo.

“Ao concluir a leitura, a professora comentou sobre a necessidade de tomarmos os cuidados com o mosquito Aedes aegypti, levando-se em consideração que alguns locais apresentados na notícia são de vivência dos alunos e nas proximidades da escola. Para finalizar, os alunos deverão fazer um desenho sobre o assunto abordado e enviar fotos e vídeos”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE