Importância da vacinação é tema de aula com o JM | aRede
PUBLICIDADE

Importância da vacinação é tema de aula com o JM

Com o Jornal da Manhã e livro sobre a covid-19, alunos do 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho desenvolveram atividades para fixar conteúdos

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o Jornal da Manhã e livro sobre a covid-19, alunos do 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho desenvolveram atividades para fixar conteúdos

A importância da vacinação ganhou novos contornos com a pandemia da covid-19. Para isso, torna-se indispensável que o assunto seja abordado na área de ensino. E, esse foi o tema de uma aula junto ao 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Shirley Manoel.

“Durante a aula remota no dia 14 de maio, realizei atividades envolvendo dois recursos didáticos: o Jorna da Manhã, do projeto Vamos Ler, e o livro Todos Contra o Coronavírus, com foco nas reflexões sobre a importância das vacinas. Os alunos leram a página do jornal, enviado via link e impresso pela professora, sobre a matéria: ‘Vacinação avança nas cidades’”, destaca a docente.

Já com o livro, puderam pesquisar sobre os tipos de pandemia que o mundo já teve; o que é um vírus; como o corpo se defende; como se proteger do vírus; e o comportamento adequado na quarentena. “Através das pesquisas e leituras, os alunos elaboraram produção de texto sobre ‘Porque as vacinas são importantes’”, conclui Shirley.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE