Alunos gravam vídeo informativo sobre a covid | aRede
PUBLICIDADE

Alunos gravam vídeo informativo sobre a covid

Turma da Escola de Jardim Bela Vista, em Castro, produziu material na volta do sistema misto de ensino – e busca tornar ação comunicacional um hábito

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola de Jardim Bela Vista, em Castro, produziu material na volta do sistema misto de ensino – e busca tornar ação comunicacional um hábito

A turma do 4º ano A da Escola Municipal de Jardim Bela Vista, em Castro, na volta as aulas no sistema misto, resolveu deixar um recado a população sobre os tempos de pandemia. A professora da turma, Luciana Aparecida Marques, comenta como o trabalho foi desenvolvido com os alunos.

“Durante a volta às aulas com ensino híbrido, os alunos do 4º ano realizaram algumas atividades sobre a importância da prevenção e contaminação da covid. Dentre as quais, sugeriram gravar um texto informativo, para relembrar os cuidados básicos que todos devemos ter, bem como a prevenção da doença”, aponta a docente.

Com auxílio, a turma organizou e produziram um informativo, divulgado no grupo de atividade dos pais e responsáveis. Na sequência da postagem, houve uma roda de conversa, que possibilitou o relato da importância de se comunicar através da tecnologias da informação e comunicação (TIC), conforme explica Luciana.

“Foi uma atividade prazerosa, a qual os alunos conseguiram se expressar. Porém, demonstraram um pouco de timidez em frente às câmeras, a qual os alunos relatam que foi difícil gravar. Mas, que adoraram a experiência. Já estamos programando mais textos informativos para a comunidade ficar informada”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola de Jardim Bela Vista clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE