Alunos entrevistam familiares após videoaula do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Alunos entrevistam familiares após videoaula do Vamos Ler

Conteúdo sobre a covid-19 foi base de estudo sobre microrganismo no 5º ano da Escola Rural Esperança Carignano Chuiliki em Irati

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conteúdo sobre a covid-19 foi base de estudo sobre microrganismo no 5º ano da Escola Rural Esperança Carignano Chuiliki em Irati

Com o tema ‘Microrganismos, o mundo invisível!’, o 5º ano da Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuiliki de Irati, colocou em práticas as diretrizes comunicacionais do Vamos Ler – Geração Digital, utilizando materiais e construindo seus próprios conteúdos. Dessa forma, a turma pôde estudar e fazer suas próprias entrevistas acerca da covid-19.

“A escola, na participação do Vamos Ler e na abordagem das videoaulas disponibilizadas pelo projeto, tem desenvolvido diversas atividades com a turma do 5º ano. As videoaulas tem agregado muito ao trabalho pedagógico através do meio digital, diante do novo perfil escolar neste período pandêmico”, aponta a coordenadora pedagógica Verônica Barbosa Furmanowicz.

Através da videoaula ‘Covid-19: saiba como a doença age no organismo e medidas para combate-la’, disponibilizado no WhatsApp para alunos e familiares, a turma iniciou as atividades sobre o tema. Segundo a pedagoga, o conteúdo do Vamos Ler “foi bem explicativo, reflexivo, reforçando os cuidados e as medidas a serem adotadas para conter o contágio pela covid-19”.

Outro ponto que chamou a atenção na videoaula foi a diferenciação entre a terminologia deste microrganismo: coronavírus, covid-19 e Sars-Cov-2 – conforme você pode assistir clicando aqui. “Para um melhor desenvolvimento do trabalho, a professora Josnéia Aparecida Marcondes abordou o assunto na disciplina de Ciências sobre ‘os microrganismos’, e procurou relacioná-los com o momento pandêmico, ou seja, com pandemia da covid-19”, complementa Verônica.

Nesse ínterim, Josnéia pontua como foi sua aula: explicação aos alunos sobre os microrganismo, que são pequenos e se encontram em todos lugares. Ainda, sinaliza que há seres do gênero que são benefícios, enquanto outros não, com “o fato que precisamos aprender a conviver com eles, sem deixar que nos prejudiquem”, conforme diz a docente.

“Após a explicação, reflexão sobre o momento que estamos vivendo, dos cuidados necessários a serem adotados, e da gravidade de um momento pandêmica, no qual se torna essencial adotar nova rotina de cuidados e adaptações a situações que até então realizávamos cotidianamente, os alunos então registraram em forma de desenho um tipo de vírus”, destaca Josnéia.

O desenho que teve mais adesão, muito por sua difusão na mídia, foi do novo coronavírus. “Também, foi proposta a reflexão e intensificação dos cuidados entre as famílias, propondo que os alunos realizassem pequenas reportagens sobre o conteúdo explorado, frisando quais cuidados as famílias tem adotado nessa pandemia”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Esperança Carignano Chuiliki clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE