PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Gênero 'reportagem' é tema de estudo com o JM em Jaguariaíva

Vamos Ler

04 de junho de 2021 14:06

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula em Castro sobre 'Dia da Árvore' explora as araucárias

Alunos de Irati coletam resíduos em ação de combate à dengue

Combate às drogas é tema de conscientização em Jaguariaíva

Roda de debate em Fernandes Pinheiro aborda a pobreza
'Dia da Árvore' tem mudas para plantio de alunos em Ipiranga
Trabalho em Jaguariaíva alerta para relevância da saúde bucal
Alunos de Jaguariaíva estudam e debatem sobre queimadas
PUBLICIDADE

Alunos do 5º ano B da Escola Antonio Fanchin entenderam, também, importância do projeto Vamos Ler – Geração Digital como agregador de conteúdos

O 5º ano B da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, pode estudar um importante componente dos jornais impressos: a reportagem. A professora Sidnei de Fátima Ribeiro comenta os aspectos trabalhados no dia 17 de maio acerca dos textos característicos deste meio de comunicação.

“Aproveitando que o conteúdo também estava presente no livro didático da turma, iniciamos com o gênero reportagem, identificando suas características, diferenciando da notícia e analisando alguns dados importantes e comuns aos demais textos, tais como: título, autores, data de publicação e veículo em que foi publicado”, aponta a docente.

Segundo a educadora, todo o contexto trouxe um olhar diferente para o projeto Vamos Ler – Geração Digital, que permite a utilização do Jornal da Manhã: pais e alunos entenderam que o projeto é complementar aos conteúdos da turma, o que enriquece e ilustra os temas já inseridos nas metas e objetivos da turma, assim como o que está proposto no livro dos estudantes.

“A aula foi muito rica, pois os alunos tiveram a oportunidade de comparar as informações e exemplos, apresentados pelo livro didático, com o jornal que tinham em mãos. A atividade proposta foi escolher uma reportagem do Jornal da Manhã e identificar nela as características estudadas no livro didático. O resultado foi uma aula rica, prazerosa e de fácil compreensão”, conclui Sidnei.

Acesse o blog escolar da Escola Antônio Fanchin clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados