PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Dia do Meio Ambiente traz conscientização em Irati

Vamos Ler

04 de junho de 2021 18:42

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma de Irati destaca ações de leitura no ensino remoto

Vamos Ler traz importância da higiene bucal em videoaula

Videoaula do Vamos Ler auxilia no combate à dengue em Irati

Aula do Vamos Ler promove entrevista familiar em Irati
'Festerê junino' em Jaguariaíva une família através de desafios
Alunos de Castro se comovem após aula sobre trabalho infantil
Desafios marcam festa junina remota em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Atividades nos quintos anos A e B da Escola João Paulo II, o CAIC, mostraram a importância de trabalhar com o tema

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho (e tema de uma videoaula do Vamos Ler – Geração Digital, como você pode conferir clicando aqui), foi destaque nos quintos anos A e B da Escola Municipal João Paulo II, o CAIC de Irati. A professora Drieli de Fátima de Andrade, que teve auxílio da colega Luciane Rossa, comenta como foi o trabalho.

“Nesta semana, devido a data comemorativa do dia 5 de junho, ‘Dia do Meio Ambiente’, os alunos, sob supervisão das professoras Drieli e Luciane, desenvolveram atividades relacionadas ao tema, instigando os alunos a refletirem sobre os problemas ambientais que nosso planeta vem sofrendo a cada dia, devido à falta de responsabilidade e consciência das pessoas”, aponta a docente.

Conforme explica a educadora, com a pandemia, os trabalhos remotos foram realizados via WhatsApp, com vídeos explicativos editados pelas professoras, interpretação, contação de história e, fechando o trabalho, a confecção de um cartaz de conscientização por parte dos alunos, que foi exposto e compartilhado no grupo junto aos colegas.

“Em tempos difíceis como este que estamos enfrentando, não podemos esquecer de trabalhar os problemas ambientais que nos afligem há muito tempo – e que não irão se resolver sozinho, pois a solução desse problema depende da conscientização de todos. E, sabemos que esse trabalho é lento e cansativo, por isso não podemos deixar de trabalha-lo sempre”, conclui Drieli.

Acesse o blog escolar da Escola João Paulo II clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados