Dia do Meio Ambiente traz conscientização em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Dia do Meio Ambiente traz conscientização em Irati

Atividades nos quintos anos A e B da Escola João Paulo II, o CAIC, mostraram a importância de trabalhar com o tema

Alunos expuseram cartazes no grupo do WhatsApp
Alunos expuseram cartazes no grupo do WhatsApp -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades nos quintos anos A e B da Escola João Paulo II, o CAIC, mostraram a importância de trabalhar com o tema

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho (e tema de uma videoaula do Vamos Ler – Geração Digital, como você pode conferir clicando aqui), foi destaque nos quintos anos A e B da Escola Municipal João Paulo II, o CAIC de Irati. A professora Drieli de Fátima de Andrade, que teve auxílio da colega Luciane Rossa, comenta como foi o trabalho.

“Nesta semana, devido a data comemorativa do dia 5 de junho, ‘Dia do Meio Ambiente’, os alunos, sob supervisão das professoras Drieli e Luciane, desenvolveram atividades relacionadas ao tema, instigando os alunos a refletirem sobre os problemas ambientais que nosso planeta vem sofrendo a cada dia, devido à falta de responsabilidade e consciência das pessoas”, aponta a docente.

Conforme explica a educadora, com a pandemia, os trabalhos remotos foram realizados via WhatsApp, com vídeos explicativos editados pelas professoras, interpretação, contação de história e, fechando o trabalho, a confecção de um cartaz de conscientização por parte dos alunos, que foi exposto e compartilhado no grupo junto aos colegas.

“Em tempos difíceis como este que estamos enfrentando, não podemos esquecer de trabalhar os problemas ambientais que nos afligem há muito tempo – e que não irão se resolver sozinho, pois a solução desse problema depende da conscientização de todos. E, sabemos que esse trabalho é lento e cansativo, por isso não podemos deixar de trabalha-lo sempre”, conclui Drieli.

Acesse o blog escolar da Escola João Paulo II clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE