PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Campanha #VacinaSim é tema de aula em turma de Jaguariaíva

Vamos Ler

07 de junho de 2021 13:43

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma de Irati destaca ações de leitura no ensino remoto

Vamos Ler traz importância da higiene bucal em videoaula

Videoaula do Vamos Ler auxilia no combate à dengue em Irati

Aula do Vamos Ler promove entrevista familiar em Irati
'Festerê junino' em Jaguariaíva une família através de desafios
Alunos de Castro se comovem após aula sobre trabalho infantil
Desafios marcam festa junina remota em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Com material e notícia do Jornal da Manhã, alunos do 5º ano da Escola Professora Collete tiveram amplo estudo acerca da covid-19 e imunização contra o vírus

Na semana de 14 a 17 de maio, o 5º ano A da Escola Municipal Professora Rosa Collete, em Jaguariaíva, desenvolveu uma atividade sobre a covid-19. Com o material ‘Todos contra o coronavírus pelo fim da pandemia!’ e recursos do Jornal da Manhã, a professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzaria comenta o desenvolvimento do tema.

“Este trabalho teve como objetivo levar as crianças a compreenderem a importância de mantermos os cuidados necessários para ter o controle da doença até a vacinação da maioria da população. Os alunos, também, no dia 18, escreveram um texto sobre como eles e suas famílias estavam fazendo para se proteger do coronavírus, se sentindo neste período e comentaram sobre a importância de seguirmos os cuidados”, aponta a docente.

Com a matéria ‘Vacina contra a covid-19 é desenvolvida no Paraná’, do Jornal da Manhã, a discussão foi ampliada junto à turma através de uma videoaula. Enviando a notícia aos alunos, a intenção foi de mostrar o estímulo e incentivo a pesquisa, garantindo qualidade de vida das pessoas.

“Sabemos que o mundo inteiro está voltado neste momento para produzir vacinas e encontrar um tratamento para esta doença que tem causado milhões de mortes no mundo inteiro. Isto é apresentado na videoaula para os alunos, bem como, demonstrando a satisfação por se tratar de uma vacina produzida pelos paranaenses”, complementa a educadora.

Por fim, Cynthia avalia e explica a conclusão da atividade. “Depois de realizar a leitura a notícia e os comentários sobre o assunto, a professora solicitou aos alunos que produzissem atividades sobre o tema e, no dia 27, produziram, também, uma legenda para (uma) foto extraída do Jornal da Manhã”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados