Textos instrutivos contribuem em aula no Sagrada Família | aRede
PUBLICIDADE

Textos instrutivos contribuem em aula no Sagrada Família

Estudo e produção de dobraduras, a partir de instrução, ocorreram no 5º ano do colégio de Ponta Grossa

Dobraduras foram coladas no caderno para abrir o segundo trimestre
Dobraduras foram coladas no caderno para abrir o segundo trimestre -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo e produção de dobraduras, a partir de instrução, ocorreram no 5º ano do colégio de Ponta Grossa

O 5º ano do Colégio Sagrada Família, Unidade São José, desenvolveu um amplo trabalho sobre o gênero textual ‘textos informativos’. A professora de Língua Portuguesa, Wilcilia Tabor Santos comenta quais foram as atividades realizadas, que contaram com estudo, produção e, por fim, dobraduras que ajudam a fixar os conteúdos.

 “O que é instruir? Segundo o dicionário online, em uma das acepções, é dar direcionamentos, fazer cumpri ordens. E, foi essa a atividade pratica com os alunos do quinto ano. Eles conheceram esse gênero textual, fazendo uma dobradura da cabeça de um cachorro, a qual foi colada como abertura do segundo trimestre no caderno de Língua Portuguesa. Em seguida, os alunos realizaram a interpretação de texto proposto no livro”, aponta a educadora.

Com a atividade, conforme elenca Wilcilia, a turma percebeu a variedade de textos que dão instruções, conhecidos como textos instrucionais. “Foi muito interessante que, durante a aula, os alunos citaram outros textos com essa finalidade, como regra de jogo, receita culinária”, explica.

Ainda, o gênero auxilia seus leitores a realizarem atividades que necessitem de orientação para chegar a determinado resultado. Assim, os alunos escolheram outra dobradura e realizaram seus próprios textos instrucionais, colocando a produção no caderno de redação.

Acesse o blog escolar do Colégio Sagrada Família clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE