Turmas criam 'lambe-lambes' em dinâmica no Sagrada Família | aRede
PUBLICIDADE

Turmas criam 'lambe-lambes' em dinâmica no Sagrada Família

Gênero textual foi aplicado nas turmas de sétimo ano do colégio dentro da disciplina de Língua Portuguesa

Técnicas de escrita, recortes e tecnologias contribuíram com trabalho
Técnicas de escrita, recortes e tecnologias contribuíram com trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gênero textual foi aplicado nas turmas de sétimo ano do colégio dentro da disciplina de Língua Portuguesa

Os sétimos anos do Colégio Sagrada Família, Unidade São José, junto a professora Wilcilia Tabor Santos, puderam desenvolver uma atividade em Língua Portuguesa sobre o gênero textual ‘lambe-lambe’. Segundo a docente, que aplicou a prática no dia 27 de maio, essas produções passam geralmente desapercebidos nas ruas, sendo comuns no estado de São Paulo.

“Lambe-lambe é um gênero textual que apresenta uma frase curta com uma mensagem positiva ou reflexiva e está presente, principalmente, nas ruas. Como era um gênero desconhecido pelos alunos, a professora apresentou duas reportagens que trataram a respeito do lambe-lambe, além de resolver atividades de interpretação de texto no livro didático”, destaca a educadora.

Na sequência, as turmas fizeram suas próprias produções, com o tema ‘amor ao próximo, cuidar do próximo, cuidar de si’. Conforme explica Wilcilia, o gênero pode ocorrer através de técnicas de escrita, recorte de letras para formar palavras e uso de tecnologias. “Após a produção, os alunos colocaram em exposição seus trabalhos. Nessa atividade, podemos dizer que há três componentes curriculares unidos: arte, filosofia e língua portuguesa”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar do Colégio Sagrada Família clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE