PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos de Castro reconhecem 'diferenças' nos meios digitais

Vamos Ler

12 de junho de 2021 13:59

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Foto rende premiação a aluno de Imbituva no Vamos Ler

Prefeita e secretária valorizam prêmio de aluna em Carambeí

Diretores de instituições em PG enaltecem vitória no Vamos Ler

Aluna de Carambeí é premiada pelo Vamos Ler
Elizabeth e Simone exaltam premiação de PG no Vamos Ler
Vencedores em Ipiranga trazem detalhes de vitória no Concurso
Prefeito e secretária exaltam conquista de turma em Ipiranga
PUBLICIDADE

Projeto no 4º ano A da Escola Doutor Jahyr Lopes abordou o respeito ao que é diferente de forma divertida, lúdica e com vários recursos

O 4º ano A da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro desenvolveu um projeto denominado ‘Diversidade nas Redes Sociais’, com base no curso ‘Cidadania Digital’, oferecido pelo grupo CCR RodoNorte através do programa ‘Caminhos para a Cidadania’. A professora da turma, Karina Fagundes da Fonseca, comenta como as ações foram realizadas.

“A aula iniciou fazendo com que os alunos reconhecessem os pontos positivos – pesquisas, notícias, conversas, compras online, jogos – e negativos – cyberbullying, fake news, hackers – com o uso da internet. (Na sequência), cada aluno, através de aplicativos, criaram seu avatar, aprendendo assim que as diferenças, devem ser respeitadas em qualquer outro ambiente, até mesmo nas redes sociais. É o primeiro passo para construirmos um mundo melhor”, aponta a docente.

Na sequência, os alunos assistiram o vídeo com a história do ‘Sapo Martelo’ de Adriana Rodrigues, que explorava a ‘graça’ de serem iguais. Na sequência, a turma realizou a dobradura deste animal, com brincadeira do material ‘saltitando’. E, por fim, fizeram um pequeno texto refletindo como eles podem utilizar as redes sociais, realizar pesquisas, ter acesso às notícias e como a tecnologia digital se faz presente em nosso dia a dia. E, se usada de forma respeitosa e consciente, nos traz muitos benefícios”, conclui Karina.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados