Reportagem é tema central de aula em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Reportagem é tema central de aula em Irati

Alunos puderam atuar como ‘repórteres por um dia’ na Escola São Valdomiro

Estudantes entrevistaram seus familiares ou pessoas próximas
Estudantes entrevistaram seus familiares ou pessoas próximas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos puderam atuar como ‘repórteres por um dia’ na Escola São Valdomiro

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal São Valdomiro, sob coordenação da professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, realizaram no dia 10 de junho, uma aula através do Google Meet com a temática ‘reportagem’, dentro da disciplina de Língua Portuguesa. A docente comenta os aspectos do trabalho.

“O tema faz parte do livro didático, o qual é utilizado para trabalho com os alunos, sendo conteúdo do bimestre. O livro aborda o tema de forma clara e objetiva. Durante a Meet, explorei conceitos e imagens do livro, assim como complementei com slides e vídeo, facilitando assim a compreensão por parte dos alunos”, aponta a educadora.

Segundo Josiane, o conhecimento dos alunos foi explorado, com relatos dos cotidianos destes, além da relação com as informações e fatos que ocorrem em Irati. Em complemento, houve a exploração dos meios de comunicação, para ter ainda mais acesso aos diversos conteúdos.

“Dentro do tema reportagem, contém no livro o gênero textual ‘entrevista’. Assim, foi proposto aos alunos uma atividade ‘Repórter por Um Dia’, onde deveriam escolher alguém do seu dia a dia, ou uma pessoa próxima, para que pudessem realizar tal atividade, a qual deveria ser gravada, proporcionando ao aluno, também, contato com a tecnologia. Para esta atividade, deveriam seguir um roteiro de perguntas”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola São Valdomiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE