Educação no trânsito engaja alunos em 5º ano de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Educação no trânsito engaja alunos em 5º ano de Jaguariaíva

Ações ocorreram na turma da Escola Rural Professora Samaritana Carneiro com foco na integridade física de motoristas e pedestres

Com ajuda dos familiares, produções elucidaram importância da temática
Com ajuda dos familiares, produções elucidaram importância da temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações ocorreram na turma da Escola Rural Professora Samaritana Carneiro com foco na integridade física de motoristas e pedestres

A ‘educação para o trânsito’ é um tema de sempre muita importância para a sociedade – inclusive nos primeiros anos do ensino. E, este foi o tema da Escola Rural Municipal Professora Samaritana Carneiro em Jaguariaíva. O professor Luis Carlos Ertel, que coordenou a atividade, relata como foi a experiência.

“Em meio a várias atividades realizadas, os alunos do 5º ano realizaram uma atividade sobre a educação no trânsito. A temática envolveu vídeos sobre a importância do relacionamento da comunidade escolar com o trânsito, além das discussões e orientações com a turma por meio de áudio no grupo de estudo da turma”, aponta o docente.

Assim, junto com as famílias, os alunos puderam desenvolver ações de conscientização acerca de cuidados e envolvendo a violência no trânsito, englobando que até em estradas rurais os cuidados são necessários. Com a contribuição da assessora pedagógica Márcia Regina de O. Rodrigues, o Luis Carlos pontua os resultados.

“(Professor e pedagoga) acompanharam todo o desenvolvimento das atividades com maquetes, pinturas, pesquisas e relatam que a comunidade escolar da zona rural do município de Jaguariaíva está bem informada quanto as regras e normas relativas ao trânsito rural, visto que as estradas bem conservadas também auxiliam na preservação da integridade física de pedestres e condutores de veículos”, conclui o educador.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Professora Samaritana Carneiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE