Produções contribuem em combate ao trabalho infantil | aRede
PUBLICIDADE

Produções contribuem em combate ao trabalho infantil

Cartazes, vídeos e estudos compuseram atividade acerca do tema em turma da Escola Vilma Rossa Bartiechen em Irati

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cartazes, vídeos e estudos compuseram atividade acerca do tema em turma da Escola Vilma Rossa Bartiechen em Irati

Através do projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT), sobre a conscientização do trabalho infantil, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Vilma Rossa Bartiechen, em Irati, puderam desenvolver uma série de atividades sobre o tema no mês de junho. O trabalho foi relatado pela professora Erika Michalak Cassiano, com apoio da diretora Adriani Benato e da coordenadora pedagógica Eliane Setnaski do Bonfim.

“Os alunos tiveram acesso a materiais impressos, no qual realizaram leituras e resolveram atividades. Também, puderam contar com o auxílio das mídias para assistirem vídeos explicativos sobre o assunto. Todas as atividades contaram com a participação das famílias dos educandos”, aponta a educadora.

Segundo Erika, para prosseguir com o trabalho, houve a confecção de cartazes por parte dos alunos. Os familiares levaram as produções para a escola, expondo-os em um mural no pátio. “Para finalizar, a professora solicitou que fossem gravados vídeos relatando como foi o desenvolvimento do projeto em cada família. Os vídeos contaram com a participação efetiva da família”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Vilma Rossa Bartiechen clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE