PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Estudo em Ipiranga aponta destinos para óleo usado

Vamos Ler

15 de junho de 2021 17:37

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Jujubas contribuem no estudo de sólidos geométricos em PG

'Tapete das Vogais' estimula aprendizado no Integração

Cartas aproximam professora e aluno em 5º ano de Ipiranga

Exercícios físicos marcam festa junina em turma de Jaguariaíva
Produções textuais exploram 'clima e tempo' em Irati
Estudo sobre alimentação saudável ocorre no CAIC de PG
Videoaula do Vamos Ler aborda importância de cuidar da fauna
Meet contribuiu na aula sobre a temática ambiental Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Campanha ambiental, durante aulas online, ocorreu em turmas da Escola João Leonel Denck

Uma campanha vem movimentos as turmas do quarto e terceiro anos da Escola Municipal João Leonel Denck em Ipiranga: a destinação correta do óleo usado. A professora do 4º ano, Elediane Lachinski Silva, comenta como foram os aspectos que uniram a educação ambiental e as aulas online.

“A partir dos conteúdos trabalhados nas turmas sobre os cuidados com o meio ambiente e com o solo, iniciamos nossa atividade para o descarte correto do óleo usado com as turmas. As crianças foram conscientizadas que o óleo de cozinha usado não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário e nem no lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação dos mananciais aquáticos, do solo de da atmosfera”, aponta a docente.

Nesse contexto, explica a educadora, os alunos pesquisaram junto às famílias acerca das melhores opções de coleta seletiva desse componente. Entre eles, destacou-se o envase em garrafas pets, enviando para reciclagem, além da sugestão de um dos estudantes para utilizar o óleo como matéria-prima do sabão.

“Uma terceira opção, também utilizada na realidade do alunos que moram em comunidades do interior de nosso município, é misturar este óleo com a comida que servem aos animais. Aqui em nosso município contamos com três pontos de coleta: a Secretaria do Meio Ambiente, a Apae e o Sicredi”, conclui Elediane.

Acesse o blog escolar da Escola João Leonel Denck clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados