'Artigos de opinião' estimulam trabalho sobre comunicação | aRede
PUBLICIDADE

'Artigos de opinião' estimulam trabalho sobre comunicação

Temas como imunização, bullying na escola, dengue e volta às aulas foram escritos por alunos do 5º ano da Escola Rural de Avencal em Ipiranga

Produção traz formato inspirado nas primeiras páginas de jornais impressos
Produção traz formato inspirado nas primeiras páginas de jornais impressos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temas como imunização, bullying na escola, dengue e volta às aulas foram escritos por alunos do 5º ano da Escola Rural de Avencal em Ipiranga

Buscar formas de unir a mídia, educação e novas tecnologias é o objetivo do projeto Vamos Ler – Geração Digital. E, no 5º ano da Escola Rural Municipal de Avencal, em Ipiranga, a Professora Viviane Mocelim Jukoski Oliveira e os alunos puderam colocar isso na prática, criando um ‘artigo de opinião’ em formato inspirados nas primeiras páginas de jornais impressos, onde jornalistas, especialistas e a sociedade opinam.

“Os alunos do 5º ano da Escola Rural Municipal de Avencal desenvolveram, no decorrer de três aulas ministradas pelo Google Meet, neste segundo bimestre, leitura e interpretação do gênero textual ‘artigo de opinião’. Visando explorar a opinião dos alunos acerca de temas atuais, a professora incentivou os alunos a explorarem materiais que tivessem acesso para poderem ter argumentos para defender as opiniões que apresentariam sobre os assuntos, com linguagem clara e objetiva”, aponta a docente.

Com leitura, vídeos e discussões acerca das temáticas, explica Viviane, a turma escreveu um texto curto sobre o gênero, onde puderam opinar. Entre os assuntos abordados pelos alunos estão ‘Métodos e Informação ao combate ao mosquito da Dengue’; ‘Por que a imunização contra a covid e outras doenças é importante’; ‘Bullying na escola’; e ‘Volta às aulas pós-pandemia’.

“Foi muito relevante trabalhar sobre estes conteúdos onde, ao final, juntamos todas as propostas obtidas pelos alunos e também as fotos, montando uma breve página de jornal sobre o gênero. Esse trabalhou proporcionou que os alunos desenvolvessem uma visão crítica e responsável sobre os assuntos abordados”, conclui a educadora.

Participaram com artigos os alunos Karlos Weliton Camargo dos Santos, Ryan Michel Ribeiro de Carvalho, Maria Emanuely Soares Orloski, Poliana Santos Oliveira, Mirella Aparecida Diniz, Renan de Oliveira, Lucas Neves Carvalho, Emilly Layla Aparecida Galvão e Marcos Henrique Fagundes.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Avencal clicando aqui.

Imagem ilustrativa da imagem 'Artigos de opinião' estimulam trabalho sobre comunicação
 
Imagem ilustrativa da imagem 'Artigos de opinião' estimulam trabalho sobre comunicação
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE