Aula envolve descobrimento do Brasil e torta na cara em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Aula envolve descobrimento do Brasil e torta na cara em Castro

Estudo divertido sobre temática histórica ocorreu no 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes

Interações marcaram estudo na turma
Interações marcaram estudo na turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo divertido sobre temática histórica ocorreu no 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes

O 5º ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, desenvolveu uma atividade sobre o ‘descobrimento do Brasil’. Sob coordenação da professora Geisy Souza, que relatou o trabalho, os alunos puderam ler, assistir um vídeo e participar de um divertido jogo de torta na cara.

“Iniciamos a aula com um texto trazendo um resumo sobre a história do nosso país. Os alunos fizeram a leitura e ficaram imaginando como seria uma viagem alto-mar e a descoberta de uma nova terra. Assistimos um vídeo que falava sobre as descobertas e as embarcações. Através de observação de imagens, conseguimos ver as vestes dos navegadores”, aponta a docente.

Na sequência houve uma leitura coletiva, com observação do mapa e apontando os territórios de Portugal e Espanha, que fizeram o acordo conhecido como ‘Tratado de Tordesilhas’. Para complementar, houve um quiz com perguntas e respostas acerca da temática, tornando a atividade divertida.

“O jogo era torta na cara. O aluno fica sentado na cadeira e recebe uma pergunta sobre o tema: o descobrimento do Brasil. Ele tem 15 segundos para responder, caso não consiga leva torta na cara. Todos apresentaram grande interesse pelo assunto e levaram os cadernos para casa afim de ler mais e conhecer a história do nosso país”, conclui Geisy.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE