Material do Vamos Ler sobre a água dinamiza aula em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Material do Vamos Ler sobre a água dinamiza aula em Irati

Através de videoaula, alunos do quinto ano da Escola Olaria Filipak produziram vídeos, fotos, pesquisas e produções textuais com foco na importância deste recurso natural

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de videoaula, alunos do quinto ano da Escola Olaria Filipak produziram vídeos, fotos, pesquisas e produções textuais com foco na importância deste recurso natural

O 5º ano da Escola Municipal Olaria Filipak em Irati desenvolveu uma atividade referente à Semana do Meio Ambiente, comemorada de 6 a 12 de junho. Para delimitar o assunto, uma das propostas foi à preservação e consumo consciente da água. Com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital acerca da temática, além de produções de alunos, a professora Thaís Padilha Goy dá as principais perspectivas da dinâmica.

“Iniciamos o trabalho através de uma conversação com as crianças sobre este recurso tão essencial para a nossa sobrevivência. A aula aconteceu pelo Meet, sendo que em seguido assistimos o vídeo ‘Água: entenda porque é cada vez mais necessário cuidar desse recurso”. (A) mídia (foi) retirada do site arede.info/vamosler-aulas”, aponta a docente.

Thaís enfatiza: à frente da turma, alegrou-se ao perceber tanto o desenvolvimento, quanto o comprometimento dos alunos em relação as ações. A participação da família e o esforço de reutilizar a água também foram destacados pela educadora. “Também, contribuiu para a sensibilização e orientação de novas maneiras de reutilizar a água. Trabalho muito gratificante e prazeroso. Obrigada equipe da aRede por nos proporcionarem significativa oportunidade”, complementa a professora.

Pedagoga comenta ação de alunos

Quem também destacou o amplo trabalho foi a coordenadora pedagógica Elicéia Halatiki Szereda. “Os alunos puderam falar sobre as maneiras que utilizamos a água durante nosso dia a dia: tomar banho, lavar louça, roupa, calçadas, tomar, fazer comida, etc. Também, falaram sobre a escassez de água que estamos enfrentando devido à falta de chuvas”, comenta a educadora.

A proposição à turma, diz Elicéia, foi de realizar o trabalho sobre o tema com um dos quatro recursos: vídeo, foto, pesquisa ou produção escrita. Com a escolha de cada aluno, houve uma conversa importante sobre a família estar unida dentro dessas ações.

“O engajamento familiar é crucial para um bom andamento do trabalho. Na data combinada todos apresentaram o resultado de seus trabalhos e, com isso, percebemos o empenho da professora que, mesmo à distância, conseguiu atingir seus objetivos e promover um conhecimento de forma criativa e motivadora”, conclui a coordenadora pedagógica.

Acesse o blog escolar da Escola Olaria Filipak clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE