PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos de Castro se comovem após aula sobre trabalho infantil

Vamos Ler

18 de junho de 2021 18:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Ações ambientais contribuem com a fauna e flora da região

Adaptação marca festa junina em turma de Piraí do Sul

Práticas levam alunos a 'tour' pela história no Sagrada Família

Turma de Carambeí estuda e se diverte com festa junina
Projeto proporciona entrevistas com familiares em Jaguariaíva
Alunos de Irati transformam casas em cenários de histórias
Dia do Imigrante propicia estudos 'juninos' em Carambeí
PUBLICIDADE

Em projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT), quinto ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes refletiu sobre jovens que se enquadram nessa situação

O projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT), contra o trabalho infantil, foi tema de uma ampla atividade junto ao 5º ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro. A professora da turma, Geisy Souza, comenta quais foram os aspectos trabalhados acerca do assunto.

“Após uma roda de conversa com os alunos sobre as atividades que realizamos em casa, cada um fez um comentário com seus relatos do cotidiano e suas tarefas domésticas – organizar o quarto, guardar os brinquedos, secar a louça. Em seguida, a professora apresentou um slide com imagens de crianças trabalhando na lavoura e no sinaleiro. Os alunos comentaram que é muito triste ver essas crianças sem brincar”, aponta a docente.

Na sequência, com o vídeo ‘João e o pé de carvão’, que traz a história de um menino que precisava trabalhar para o sustento da família, a educadora pontua que houve uma comoção entre a turma, visto que esta é a realidade de muitas crianças pelo mundo. Assim, fizeram desenhos representando crianças e brincadeiras.

“Trabalhamos com redação, onde cada criança deveria escrever um final feliz daqueles que estavam perdendo sua infância trabalhando. Foi um trabalho muito interessante e que chamou a atenção das crianças. O aluno Luiz Eduardo destacou uma frase em sua redação, bem interessante: ‘criança não trabalha... ela dá trabalho’”, conclui Geisy.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados