'Festerê junino' em Jaguariaíva une família através de desafios | aRede
PUBLICIDADE

'Festerê junino' em Jaguariaíva une família através de desafios

Alunos do 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares precisavam cumprir cinco etapas para marcar festa junina remota

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares precisavam cumprir cinco etapas para marcar festa junina remota

O 5º ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, através da coordenação da professora Edimara Azevedo Mello, desenvolveu um ‘festerê junino’ em casa para marcar a tradicional festa comemorada neste mês. A docente comenta como a dinâmica, que envolveu desafios, foi realizada junto aos educandos.

“Todos os anos o Festerê Junino da Escola Prefeito Aristides Soares é marcado por um grande número de pessoas que prestigiam este evento na nossa escola. Infelizmente, por causa da pandemia, fazem dois anos que não ocorre a nossa tão espera Festa Junina. Para os alunos não perderem o gosto por esse evento, as atividades realizadas do dia 8 a 14 de junho foram sobre o Festerê Junino””, destaca a professora.

Para isso, cinco desafios diários envolveram os alunos e suas famílias. O primeiro foi ‘Eu arraso no look caipira’, com escolha de trajes do gênero e envio de fotos; o segundo, ‘Brincadeiras caipiras’, teve a pesquisa de ações divertidas, gravando um vídeo e ensinando como se brinca; o terceiro, ‘Receitas caipiras’, envolveu pesquisar comidas típicas, enviando as receitas ou fotos do prato; no quarto dia, houve a ‘Confecção de instrumento musical’, com a utilização de recicláveis.

“Para encerrar os desafios de uma forma divertida, o último foi ‘Danças caipiras, onde os estudantes escolheram uma música e gravaram um vídeo fazendo uma dança bem animada. O relato de alguns alunos foi que esses desafios proporcionaram momentos maravilhosos e divertidos junto com seus familiares, como na escolha da receita, na confecção do instrumento musical e na criação dos passos para a gravação da dança”, complementa Edimara.

Por fim, a professora pontua como todo esse contexto trouxe uma opção diversificada à sua turma. “Esses desafios foram marcados por momentos de espontaneidade e aprendizado. Isso demonstra o quanto essa parceria escola e família faz a diferença na vida dos nossos alunos”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE