PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

'Festerê junino' em Jaguariaíva une família através de desafios

Vamos Ler

19 de junho de 2021 13:32

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Ações ambientais contribuem com a fauna e flora da região

Adaptação marca festa junina em turma de Piraí do Sul

Práticas levam alunos a 'tour' pela história no Sagrada Família

Turma de Carambeí estuda e se diverte com festa junina
Projeto proporciona entrevistas com familiares em Jaguariaíva
Alunos de Irati transformam casas em cenários de histórias
Dia do Imigrante propicia estudos 'juninos' em Carambeí
PUBLICIDADE

Alunos do 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares precisavam cumprir cinco etapas para marcar festa junina remota

O 5º ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, através da coordenação da professora Edimara Azevedo Mello, desenvolveu um ‘festerê junino’ em casa para marcar a tradicional festa comemorada neste mês. A docente comenta como a dinâmica, que envolveu desafios, foi realizada junto aos educandos.

“Todos os anos o Festerê Junino da Escola Prefeito Aristides Soares é marcado por um grande número de pessoas que prestigiam este evento na nossa escola. Infelizmente, por causa da pandemia, fazem dois anos que não ocorre a nossa tão espera Festa Junina. Para os alunos não perderem o gosto por esse evento, as atividades realizadas do dia 8 a 14 de junho foram sobre o Festerê Junino””, destaca a professora.

Para isso, cinco desafios diários envolveram os alunos e suas famílias. O primeiro foi ‘Eu arraso no look caipira’, com escolha de trajes do gênero e envio de fotos; o segundo, ‘Brincadeiras caipiras’, teve a pesquisa de ações divertidas, gravando um vídeo e ensinando como se brinca; o terceiro, ‘Receitas caipiras’, envolveu pesquisar comidas típicas, enviando as receitas ou fotos do prato; no quarto dia, houve a ‘Confecção de instrumento musical’, com a utilização de recicláveis.

“Para encerrar os desafios de uma forma divertida, o último foi ‘Danças caipiras, onde os estudantes escolheram uma música e gravaram um vídeo fazendo uma dança bem animada. O relato de alguns alunos foi que esses desafios proporcionaram momentos maravilhosos e divertidos junto com seus familiares, como na escolha da receita, na confecção do instrumento musical e na criação dos passos para a gravação da dança”, complementa Edimara.

Por fim, a professora pontua como todo esse contexto trouxe uma opção diversificada à sua turma. “Esses desafios foram marcados por momentos de espontaneidade e aprendizado. Isso demonstra o quanto essa parceria escola e família faz a diferença na vida dos nossos alunos”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados