Poemas marcam preparação para a OLP em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Poemas marcam preparação para a OLP em Castro

Com leitura de textos do gênero e vídeo sobre o hino do Município, 5º ano A da Escola Doutor Jahyr Lopes vem se preparando para a Olímpiada de Língua Portuguesa

Tablets e outros recursos contribuíram com a aula
Tablets e outros recursos contribuíram com a aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com leitura de textos do gênero e vídeo sobre o hino do Município, 5º ano A da Escola Doutor Jahyr Lopes vem se preparando para a Olímpiada de Língua Portuguesa

Nessa segunda-feira (21), o 5º ano A da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, puderam ter uma etapa de preparação para a Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). A professora da turma, Karina Fagundes da Fonseca, conta qual tema e gênero textual ajudaram os alunos nesse ínterim.

“Os alunos realizaram atividades de preparação para a escrita do poema com o tema ‘o lugar onde vivo’, realizado pela Olimpíada de Língua Portuguesa, do Programa Escrevendo o Futuro. As atividades iniciaram com a leitura das características do gênero textual poema, para compreenderem que são compostos por estrofes e versos. Após, leram o poema ‘O Convite’, de José Paulo Paes, sobre brincar com palavras”, aponta a docente.

Na sequência, os alunos assistiram o hino de Castro no Youtube, de Hilda Koller e Teodoro Tibucheski, para reconhecerem as rimas, além de observarem pontos turísticos importantes do município, inspirando a turma. “Para concluir, os alunos fizeram o poema em folha borrão e reescreveram no aplicativo Canva, no tablet, para que posteriormente seja publicado nas redes sociais da escola”, conclui Karina.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE