PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Poemas marcam preparação para a OLP em Castro

Vamos Ler

22 de junho de 2021 13:20

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Adaptação marca festa junina em turma de Piraí do Sul

Práticas levam alunos a 'tour' pela história no Sagrada Família

Turma de Carambeí estuda e se diverte com festa junina

Projeto proporciona entrevistas com familiares em Jaguariaíva
Alunos de Irati transformam casas em cenários de histórias
Dia do Imigrante propicia estudos 'juninos' em Carambeí
Aspectos matemáticos são temas de aula remota em Irati
PUBLICIDADE

Com leitura de textos do gênero e vídeo sobre o hino do Município, 5º ano A da Escola Doutor Jahyr Lopes vem se preparando para a Olímpiada de Língua Portuguesa

Nessa segunda-feira (21), o 5º ano A da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, puderam ter uma etapa de preparação para a Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). A professora da turma, Karina Fagundes da Fonseca, conta qual tema e gênero textual ajudaram os alunos nesse ínterim.

“Os alunos realizaram atividades de preparação para a escrita do poema com o tema ‘o lugar onde vivo’, realizado pela Olimpíada de Língua Portuguesa, do Programa Escrevendo o Futuro. As atividades iniciaram com a leitura das características do gênero textual poema, para compreenderem que são compostos por estrofes e versos. Após, leram o poema ‘O Convite’, de José Paulo Paes, sobre brincar com palavras”, aponta a docente.

Na sequência, os alunos assistiram o hino de Castro no Youtube, de Hilda Koller e Teodoro Tibucheski, para reconhecerem as rimas, além de observarem pontos turísticos importantes do município, inspirando a turma. “Para concluir, os alunos fizeram o poema em folha borrão e reescreveram no aplicativo Canva, no tablet, para que posteriormente seja publicado nas redes sociais da escola”, conclui Karina.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados