PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aula interativa aborda Museu de Jaguariaíva em 5º ano

Vamos Ler

22 de junho de 2021 15:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Ações ambientais contribuem com a fauna e flora da região

Adaptação marca festa junina em turma de Piraí do Sul

Práticas levam alunos a 'tour' pela história no Sagrada Família

Turma de Carambeí estuda e se diverte com festa junina
Projeto proporciona entrevistas com familiares em Jaguariaíva
Alunos de Irati transformam casas em cenários de histórias
Dia do Imigrante propicia estudos 'juninos' em Carambeí
PUBLICIDADE

Vídeo sobre espaço histórico, pesquisa e entrevista marcaram trabalho da turma da Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva

O 5º ano da Escola Municipal Walquíria Carneiro Xavier da Silva, sob coordenação da professora Cristiane Weigert, desenvolveu uma atividade sobre a história do Museu de Jaguariaíva, município sede da instituição de ensino. A docente comenta como o trabalho foi realizado no dia 17 de junho.

“A temática envolveu o vídeo ‘Ação Educativa no Museu 2021 – Jaguariaíva PR’ e folder sobre este projeto da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria da Educação sobre este importante tema, além de uma discussão com a turma. Na sequência, os alunos, através da história em vídeo contada sobre o museu, e também texto presente em folder sobre o patrono Conde Francisco Matarazzo, elaboraram uma entrevista a este personagem da história”, conta a educadora.

Segundo Cristiane, o relato dos alunos foi de uma ótima e motivadora experiência, principalmente pela busca de outras fontes de pesquisas que enriqueceram seus trabalhos acerca do assunto da aula. “Foram momentos importantes para o aprendizado dos alunos, pois puderam resgatar a história que está muito presente entre todos nós e faz parte do nosso dia-a-dia”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados