Aula interativa aborda Museu de Jaguariaíva em 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Aula interativa aborda Museu de Jaguariaíva em 5º ano

Vídeo sobre espaço histórico, pesquisa e entrevista marcaram trabalho da turma da Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva

Produções em casa ajudaram a elucidar o tema
Produções em casa ajudaram a elucidar o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vídeo sobre espaço histórico, pesquisa e entrevista marcaram trabalho da turma da Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva

O 5º ano da Escola Municipal Walquíria Carneiro Xavier da Silva, sob coordenação da professora Cristiane Weigert, desenvolveu uma atividade sobre a história do Museu de Jaguariaíva, município sede da instituição de ensino. A docente comenta como o trabalho foi realizado no dia 17 de junho.

“A temática envolveu o vídeo ‘Ação Educativa no Museu 2021 – Jaguariaíva PR’ e folder sobre este projeto da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria da Educação sobre este importante tema, além de uma discussão com a turma. Na sequência, os alunos, através da história em vídeo contada sobre o museu, e também texto presente em folder sobre o patrono Conde Francisco Matarazzo, elaboraram uma entrevista a este personagem da história”, conta a educadora.

Segundo Cristiane, o relato dos alunos foi de uma ótima e motivadora experiência, principalmente pela busca de outras fontes de pesquisas que enriqueceram seus trabalhos acerca do assunto da aula. “Foram momentos importantes para o aprendizado dos alunos, pois puderam resgatar a história que está muito presente entre todos nós e faz parte do nosso dia-a-dia”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Walquíria Carneiro Xavier da Silva clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE