Experiências em Irati mostram ação dos fungos no cotidiano | aRede
PUBLICIDADE

Experiências em Irati mostram ação dos fungos no cotidiano

Trabalho na disciplina de Ciências ocorreu em turma da Escola Francisco Stroparo

Alunos registraram ação dos microrganismos nos alimentos
Alunos registraram ação dos microrganismos nos alimentos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho na disciplina de Ciências ocorreu em turma da Escola Francisco Stroparo

No 4º ano B da Escola Municipal Francisco Stroparo, em Irati, um trabalho com a professora Kátia Maria Kschevy Rodrigues trouxe uma percepção diferente aos alunos: como determinados materiais se transformam quando expostos a condições variadas. A coordenadora pedagógica da instituição de ensino Silvia Aparecida Knesebeck Kavilhuka conta como foram realizadas as ações.

“A turma trabalhou o conteúdo de Ciências ‘Transformações dos materiais quando expostos a diferentes condições’, durante as videoaulas realizadas através do Google Meet. A professora trabalhou o tema com os alunos e propôs que cada um deles fizesse a experiência de proliferação do fungo nos alimentos, sendo que o alimento mais utilizado foi o pão, por ser mais suscetível”, destaca a pedagoga.

Conforme explica Silvia, o objetivo foi demonstrar à turma que estes microrganismos são seres vivos, presentes no nosso cotidiano e, “sendo utilizados na alimentação ou mesmo destruindo nossos alimentos e, mesmo nesse caso, são muito importantes, pois garantem a ciclagem de nutrientes e que, dependendo das condições a que os materiais/alimentos são expostos, sofrem a ação de agentes externos”.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE