Alunos do Sepam apresentam-se em sarau literário | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Sepam apresentam-se em sarau literário

Poesias e parlendas foram exploradas no trabalho com gêneros textuais nas turmas do segundo ano. A apresentação explorou criatividade e oralidade

A apresentação aconteceu entre turmas nos dias 17 e 18 de junho
A apresentação aconteceu entre turmas nos dias 17 e 18 de junho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Poesias e parlendas foram exploradas no trabalho com gêneros textuais nas turmas do segundo ano. A apresentação explorou criatividade e oralidade

As professoras do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Sepam (Ponta Grossa-PR), Amanda Cristina Coelho Chemim, Amanda Letícia Swiench dos Anjos, Flávia Vanessa Starke e Pricila de Castro Alhadi, organizaram um sarau literário com a apresentação de poesias e parlendas. Com o objetivo de trabalhar diferentes gêneros textuais, a atividade explorou a criatividade e a oratória das crianças por meio de estratégias de ludicidade, que deixaram o aprendizado muito mais divertido.

De acordo com as educadoras envolvidas, foi surpreendente a motivação e a satisfação dos alunos em realizar esse trabalho, que começou em sala de aula, mas foi concluído no tablado do palco do auditório do Colégio, com data e hora marcada para o evento.

A apresentação aconteceu entre turmas - turmas A e B, dia 17/6; turmas C e D no dia 18/6. Cada aluno escolheu o texto para apresentar a partir de sugestões elencadas pelas professoras, e ensaiou em casa com a ajuda da família. Para o dia do sarau, todos estavam caracterizados com trajes, acessórios e penteados de acordo com a temática do texto escolhido.

“Todos subiram ao palco e apresentaram-se, sendo que alguns superaram a timidez e o medo de errar. Como plateia, portaram-se com muito respeito e apreciaram com alegria o trabalho dos amigos. Foi uma tarde divertida, emocionante e que ficará marcada na história dos nossos alunos”, avaliam as professoras.

Acesse o blog escolar do Colégio Sepam clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE