Jogos auxiliam estudo sobre a tabela periódica no Sepam | aRede
PUBLICIDADE

Jogos auxiliam estudo sobre a tabela periódica no Sepam

Através de diversos recursos, como vídeos e quadrinhos, alunos do 9º ano puderam aprender mais acerca do conteúdo de Química de forma divertida

Após apresentação, todos da turma puderam aproveitar os jogos elaborados
Após apresentação, todos da turma puderam aproveitar os jogos elaborados -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de diversos recursos, como vídeos e quadrinhos, alunos do 9º ano puderam aprender mais acerca do conteúdo de Química de forma divertida

O 9º ano do Colégio Pontagrossense Sepam, em abril, desenvolveu amplas atividades sobre a tabela periódica na disciplina de Química. A professora da turma, Cinthia Eloise Domingues, comenta os principais aspectos trabalhados junto a turma e os resultados da proposta em sala de aula.

“Para o estudo dos elementos da tabela periódica com as turmas do 9º ano utilizou-se como estratégia a elaboração de diferentes materiais pelos alunos, como vídeos, quadrinhos e jogos. Os alunos foram convidados a elaborar um material com as características de cada grupo de elementos que compõem a tabela periódica”, aponta a docente.

Segundo Cinthia, grande parte das equipes optou por utilizar jogos, com opções em plataformas digitais, assim como do gênero de tabuleiro. Na sequência, os grupos elaboraram a estrutura do jogo através das características, aplicação e história dos elementos da tabela periódica. Em complemento, houve a apresentação para a turma, onde todos jogaram.

“O uso de jogos durante a aprendizagem é uma estratégia que traz leveza ao aprendizado, despertando interesse pelo conteúdo, além de desenvolver diferentes habilidades e estimular a criatividade”, conclui a educadora, sobre a importância de trabalhar dinâmicas do gênero.

Acesse o blog escolar do Colégio Sepam clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE