Alunos agradecem agentes da saúde com desenhos em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Alunos agradecem agentes da saúde com desenhos em Castro

Tema foi trabalhado em turma da Escola Doutor Jahyr Lopes após reportagem e ênfase na importância da vacinação

Recursos contribuíram na confecção dos desenhos
Recursos contribuíram na confecção dos desenhos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tema foi trabalhado em turma da Escola Doutor Jahyr Lopes após reportagem e ênfase na importância da vacinação

O 4º ano da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, desenvolveu uma atividade relacionada às vacinas na aula de projetos. A professora da turma, Karina Fagundes da Fonseca, comenta quais aspectos foram trabalhados, como uma reportagem que elucidou o tema.

“(O trabalho teve o) objetivo de reconhecer que a vacina é a principal alternativa para vencermos a pandemia, que vacinas protegem nossa saúde e salvam vidas há muitos anos, no decorrer da história da humanidade e, também, com o foco em despertar a criticidade nos alunos sobre assuntos da atualidade”, aponta a docente.

Segundo a educadora, os alunos tiveram no primeiro momento uma abordagem, com perguntas para ver o que a turma sabia sobre o tema. Na sequência, assistiram uma reportagem televisiva do dia 19 de junho – que ajudou a mostrar como a mídia ajuda em conhecimentos e informações acerca da realidade.

“Perceber a importância dos profissionais de saúde, que são a linha de frente no combate da pandemia pelo qual estamos passando. Nossa atividade foi realizar desenhos como forma de agradecimento aos profissionais de saúde de nosso município”, conclui Karina.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE