Festa junina permite criação de 'Meets interativos' em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Festa junina permite criação de 'Meets interativos' em Irati

Após comemoração online no 5º ano A da Escola Francisco Stroparo, professora propõe que aulas com caracterização serão regulares

Alunos registraram e participaram da aula interativa
Alunos registraram e participaram da aula interativa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após comemoração online no 5º ano A da Escola Francisco Stroparo, professora propõe que aulas com caracterização serão regulares

No 5º ano A da Escola Municipal Francisco Stroparo, em Irati, sob a coordenação da professora Maiele Padilha de Lima, os alunos da turma puderam aproveitar a festa junina de uma forma diferente, mas com muito aprendizado. A diretora da instituição de ensino, Daniele Regina Santos comenta os principais aspectos do trabalho.

“A professora, buscando tornar as aulas mais dinâmicas e animais, realizou uma ‘Meet Junina’. Nesta, a professora trabalhou um texto instrucional: receita a base de milho (bolo de milho cremoso), dando as instruções de como deveria ser feito. Os alunos participaram da Meet com trajes típicos”, aponta a gestora.

Com o clima da festa junina, os alunos pesquisaram uma receita a base de milho, com ilustração e uma postagem da foto no grupo de WhatsApp da turma.  Assim, surgiu uma ideia de realizar essa tradicional comemoração em família. Segundo Daniele, a docente relatou a felicidade “em ver a participação dos alunos, e que os alunos quase que não participavam fazendo perguntas ou questionamentos”, além de se sentirem mais à vontade.

“No dia seguinte, a professora sugeriu que eles estivessem de pijama e assim fará, uma vez por semana, uma Meet com os alunos vestidos de temas diversos”, conta a diretora. A aluno Lavínea Rafaela da Silva relatou a criatividade de Maiele, apontando a diversão durante as aulas. Já Isabela Likes, sinaliza que “é muito legal ver os colegas fantasiadas, dá para matar um pouco a saudade e a professora incentiva bastante a participação da classe.

Para complementar, Daniele dá os destaques da atividade. “Vejo que estas ações despertam o interesse das crianças pelos estudos: eles se preparam para o encontro virtual com as professoras e a satisfação da família é demonstrada em áudios, fotos e até mesmo nas redes sociais”, conclui a diretora.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE