Entrevistas de alunos em Irati abordam o meio ambiente | aRede
PUBLICIDADE

Entrevistas de alunos em Irati abordam o meio ambiente

Quinto ano B da Escola Francisco Stroparo, através de fotos, vídeos, textos e pesquisas conversaram com pessoas mais velhas sobre situação ambiental nas décadas anteriores

VÍDEO
Quinto ano B da Escola Francisco Stroparo, através de fotos, vídeos, textos e pesquisas conversaram com pessoas mais velhas | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano B da Escola Francisco Stroparo, através de fotos, vídeos, textos e pesquisas conversaram com pessoas mais velhas sobre situação ambiental nas décadas anteriores

O tema ‘meio ambiente’ foi amplamente explorado no 5º ano B da Escola Municipal Francisco Stroparo em Irati. Segundo a professora da turma, Maria Eliane Drewnicki, o tema proporcionou materiais escritos, áudios, vídeos, além de pesquisa e reflexão acerca de tão importante assunto – que rendeu entrevistas sobre o meio ambiente nas gerações passadas.

“Nossa diretora Daniele Santos participou do Meet, na sala do 5º ano B, explicando aos alunos os cuidados que devemos tomar quando o tema retrata um assunto tão polêmico e tão usado que é o cuidado com nosso meio ambiente. Ela explicou com bastante exemplos como nós devemos cuidar do meio ambiente. A atenção e o carinho das crianças nas respostas dos questionamentos foi muito positiva”, aponta a docente.

Entre os temas abordados estavam a importância de não jogar lixos em rios, a compra ilegal de animais silvestres – e, consequentemente, a contribuição com o tráfico destas espécies – além de questões como evitar jogar qualquer coisa no chão, dando o destino adequado aos materiais sempre que possível.

Na sequência, as crianças foram motivadas a fazerem suas pesquisas com os familiares acerca das mudanças que ocorreram entre gerações. Segundo Maria Eliane, a imaginação seria a principal ferramenta para questionar os entrevistados. Questões como as brincadeiras antigas, as indústrias, poluição, compras, como era o meio ambiente, a quantidade de árvores e outros assuntos fizeram parte da dinâmica.

“Eles fizeram escritas, áudios e vídeos, postaram no grupo que ficou aberto com esta finalidade. Cada um pode mostrar como desenvolveu seu trabalho e confesso que fiaram maravilhosos. Com esta participação, eles sentiram-se valorizados e com um bom aprendizado para a vida. Afinal, meio ambiente é um tema a ser muito bem trabalhado por todos nós. Eu vou continuar com mais atividades em sala de aula e a diretora irá presenteá-los com uma muda de árvore que os mesmos irão buscar na escola”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE