Escola de Imbituva cria mascote para comemorar seus 30 anos | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Imbituva cria mascote para comemorar seus 30 anos

‘Tangarelo’, da instituição de ensino do Jardim Tangará, foi sugerido e escolhido pelos alunos. Iniciativa também comemorou os 150 anos do município

VÍDEO
‘Tangarelo’, da instituição de ensino do Jardim Tangará, foi sugerido e escolhido pelos alunos | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Tangarelo’, da instituição de ensino do Jardim Tangará, foi sugerido e escolhido pelos alunos. Iniciativa também comemorou os 150 anos do município

Uma comemoração em dose dupla marcou a Escola Municipal do Jardim Tangará em Imbituva: os 150 anos do município e os 30 anos da instituição de ensino. Para isso, uma ‘força-tarefa’ de professores do 4º ano – Eva Elizabeth dos Santos da Silva (turma B), Isamara Gobel Scheidt (C), Tatiane Neves Borges (A), Adelita Zaias Bobato e Fabiano Gaspar (Educação Física), além de Sueli Terezinha Crochinski (Interdisciplinar) – além de todos os outros educadores da instituição de ensino, tiveram uma ampla ideia: a criação de um mascote para representar a escola.

“Ele foi confeccionado com a ajuda da comunidade e do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), e se tornou importante elo da escola com os alunos O nome do mascote foi escolhido pelos alunos que, ao longo do processo, foram dando seus palpites pelos grupos do WhatsApp e, no fim da votação, foi chamado de ‘Tangarelo’”, destaca a professora Terezinha, que relatou todo o processo.

Segundo a docente, o Tangarelo contou, utilizando recursos de vídeos, a história de Imbituva e a criação do bairro que deu origem ao nome da escola: Jardim Tangará. Ainda, a educadora cita o amplo sucesso que o mascote fez entre os alunos – sendo responsável, por exemplo, por fazer a chamada de todas as atividades realizadas pela instituição de ensino. Por fim, Terezinha fala sobre mais uma ação do gênero.

“No mês de junho, a escola proporcionou aos alunos um kit festa junina, para que, mesmo com a pandemia, em casa e com sua família, nossos alunos festejassem com todos os cuidados que o momento exige. O nosso mascote participou virtualmente da festança. O nosso Tangarelo é muito animado e festeiro. Agora, apresentamos o Tangarelo a vocês”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Jardim Tangará clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE