Escola de Imbituva inova em realização de festa junina | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Imbituva inova em realização de festa junina

Com retirada de kit presencial, caracterização e festividade remota, equipe escolar da instituição Rural de Barro Preto propicia momentos culturais aos alunos

VÍDEO
Com retirada de kit presencial, caracterização e festividade remota, equipe escolar da instituição Rural de Barro Preto propicia momentos culturais aos alunos | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com retirada de kit presencial, caracterização e festividade remota, equipe escolar da instituição Rural de Barro Preto propicia momentos culturais aos alunos

Com mais um ano com aulas e eventos presenciais comprometidos pela pandemia da covid-19, a Escola Rural Municipal de Barro Preto, em Imbituva, reinventou-se novamente para comemorar a tradicional festa junina. A professora Emanoele Cristina Portela Franco Vizinoni comenta os principais aspectos da iniciativa neste ano, que teve uma ‘força-tarefa’ de toda a equipe escolar.

“A comemoração foi adaptada pela equipe da escola na versão 2021 e aderiu ao modelo híbrido de arraial: parte virtual e parte presencial, ou seja, o aluno veio até a escola buscar seu kit junino para o ‘Arraiá Dos Cada Um Na Sua Casa’. Foi discutido junto com a equipe da escola como trazer o espírito da festa para esse momento atípico. Nada vai substituir nossa festa tradicional, porém a escola e sua equipe optaram por fazer esse acolhimento, mas respeitando as normas de segurança e as adaptações necessárias”, aponta a docente.

Dessa forma, o kit disponibilizado pela escola continha: cocada, doce-de-abóbora, pipoca doce, pé-de-moleque, pipoca salgada, pirulito, doce-de-leite e, como decoração, houve o envio de um cordão com bandeirinhas, além do pedido que os alunos fossem à instituição de ensino à caráter. “Esse trabalho envolveu toda a equipe da escola e foi feito com muito carinho para que as crianças possam conseguir sentir esse clima de festa mesmo à distância”, complementa Emanoele.

Quem também destacou a festa foi a pedagoga Arilde Filipack, que ressaltou que “não podemos festejar todos juntos, mas podemos levar aos nossos alunos a importância da diversidade cultural e a alegria que essa cultura brasileira nos oferece”, podendo “oportunizar e resgatar um pouco das comemorações com decoração e algumas guloseimas típicas dessa época”.

Para concluir, a ideia foi de envolver todos no espírito alegre das comemorações culturais que envolvem as festas juninas, além de estimular e ampliar o aprendizado acerca da cultura. “A ideia é brincar junto com a família em casa e compartilharem com seus amiguinhos e professor no grupo de WhatsApp. A equipe da escola agradece a todos pela participação”, conclui Arilde.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Barro Preto clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE