Projeto em Jaguariaíva destaca importância da reciclagem | aRede
PUBLICIDADE

Projeto em Jaguariaíva destaca importância da reciclagem

Ações de educação ambiental, registradas em vídeos pelos alunos, ocorreram no 5º ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio

VÍDEO
Ações de educação ambiental, registradas em vídeos pelos alunos, ocorreram no 5º ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações de educação ambiental, registradas em vídeos pelos alunos, ocorreram no 5º ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio

O 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Maria Aparecida Alves dos Santos trabalhou um tema muito importante de forma abrangente: o meio ambiente. A docente comenta os principais aspectos realizados junto aos alunos.

“A turma desenvolveu atividades pedagógicas nas quais foram realizados vídeos, produção textual, relacionado a compreensão da importância da reciclagem, assim como também outras formas de reaproveitamento do lixo orgânico, onde assistiram vídeos, aulas direcionadas ao conteúdo, como também contaram mais uma vez com o apoio e o auxílio da família”, destaca a educadora.

Segundo Maria Aparecida, os alunos e famílias realizaram a coleta do lixo domiciliar, identificando e separando cada tipo de lixo, relacionando com os estudos sobre a superação de materiais, tipos de lixeira que os resíduos devem ser encaminhados, além do aproveitamento que pode ser realizado nas casas através do lixo orgânico.

“Os alunos separaram os tipos de lixos recicláveis, não recicláveis e orgânicos. Contaram o que é feito com cada tipo de lixo em suas residências, tanto no meio urbano quanto no meio rural; o fim dado a cada um deles; onde alguns foram encaminhados para alimentação dos animais ou foram destinados para a compostagem”, complementa a professora.

Para fechar, Maria Aparecida relata que alguns alunos mandaram áudios para a escola, explicando o destino correto para cada tipo de lixo, além de explanarem seu conhecimento por vídeos. “Terminando com produções de textos. Sendo, assim, trabalhada a ortografia e finalização do projeto”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE