PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Turma dá prosseguimento a projeto ambiental em PG

Vamos Ler

16 de julho de 2021 14:18

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Transporte escolar garante adesão em escola de Ipiranga

Projeto em Castro valoriza produção e inovação no campo

Fernandes Pinheiro adquire notebooks para a Educação

Ritmo de festas juninas diverte escola rural em Ipiranga
Emoções do volta às aulas têm obra como base em Ipiranga
Vamos Ler contribui no estudo sobre araucárias em Imbituva
Educação Física estimula alunos de Jaguariaíva na pandemia
PUBLICIDADE

Alunos da Escola General Aldo Bonde avançaram nas práticas com foco na coleta seletiva de recicláveis e orgânicos

O 4º ano D Da Escola Municipal General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, deu continuidade ao projeto de educação ambiental denominado ‘Trilhas do Bem – os caminhos para a sobrevivência das gerações futuras’. A professora da turma, Shirley Batista de Camargo, comenta as ações realizadas junto a turma.

“Os alunos, depois de realizarem pesquisas sobre o meio ambiente em jornais impressos e digitais, buscaram um contato mais aproximado com a questão do meio ambiente. Discutimos muito sobre a preservação de rios, parques, florestas e o próprio bairro onde vivem, ressaltando a importância da coleta seletiva”, destaca a docente.

Assim, professora e alunos iniciaram um pacto acerca das ações adotadas a partir das conversas, com o compromisso de realizarem coletas seletivas em casa. A leitura e discussão sobre reportagens e do livro ‘Se o lixo falasse’, motivou a todos para resgatar e cuidar do meio ambiente. Com as leituras, uma nova postura foi adotada em relação ao lixo doméstico, iniciando a coleta de recicláveis e orgânicos, utilizados para a horta escolar.

“Surgiu, então, a ideia de um minhocário em sala de aula, onde os alunos observaram cada etapa desse processo (decomposição dos alimentos, fungos, compostagem). A produção do ‘chorume do bem’ será destinado a hora para nutrir as hortaliças e controlar as pragas. A cada dia, vejo brotar dentro deles a vontade de aprender e vivenciar mais cada detalhe desse processo. Estamos muito empolgados”, conclui Shirley.

Acesse o blog escolar da Escola General Aldo Bonde clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados