Aula com o JM em Jaguariaíva aborda violência no trânsito | aRede
PUBLICIDADE

Aula com o JM em Jaguariaíva aborda violência no trânsito

Debate, coleta de informações no Jornal da Manhã e textos críticos compuseram trabalho do 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio

Alunos registraram trabalhos com o impresso
Alunos registraram trabalhos com o impresso -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Debate, coleta de informações no Jornal da Manhã e textos críticos compuseram trabalho do 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio

Através do projeto de produção textual e ortografia, os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, debateram mais sobre um importante tema: a violência no trânsito. Com auxílio do Jornal da Manhã e produções textuais críticas, a professora da turma, Maria Aparecida Alves dos Santos, comenta quais aspectos foram trabalhados.

“A violência se faz presente em todos os ambientes, tanto no trânsito, quanto nas famílias, meio social das classes mais altas, nas classes mais baixas. Não havendo mais respeito entre as pessoas, suas diversidades culturais, opções e escolhas. Havendo tipo de pessoas que não aceitam certas decisões do outro e acabam por cometer crimes”, aponta a docente.

Em relação ao trânsito, a educadora cita que as pessoas não apresentam os devidos conhecimentos acerca do tema e, quando conhecem, não respeito as normas, violando as regras e cometendo crimes – o que ceifa vidas, além de criar a impunidade. Ainda, cita Maria Aparecida, há uma série de famílias desoladas, sem respostas e uma população indignada com o que hoje já se tornou comum.

“Com o apoio do Jornal da Manhã, foi realizada a leitura e a explanação oral das manchetes, onde os alunos compararam a nossa cidade, onde o progresso ainda chega aos poucos, com o perigo e a violência no trânsito. E, de outras formas, de violência contra o ser humano, através de assaltos e acidentes, que já tem ceifado muitas, assim como nos ‘grandes centros’. Após a leitura e escolha de acordo com cada aluno, foram realizadas produções de textos com resumos e textos de opinião, tendo como resultado observado alunos mais críticos e conscientes”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE