Homenagem a profissionais de saúde marca os 114 anos de Irati | aRede
PUBLICIDADE

Homenagem a profissionais de saúde marca os 114 anos de Irati

Ações da Secretaria de Educação contaram com a participação de várias instituições; Escola Rural Esperança Carignano Chuilki elaborou material, ‘mimos’ e canções dentro do projeto

VÍDEO
Ações da Secretaria de Educação contaram com a participação de várias instituições; Escola Rural Esperança Carignano Chuilki elaborou material, ‘mimos’ e canções dentro do projeto | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações da Secretaria de Educação contaram com a participação de várias instituições; Escola Rural Esperança Carignano Chuilki elaborou material, ‘mimos’ e canções dentro do projeto

O município de Irati comemorou 114 anos na última quinta-feira, 15 de julho. E, desta forma, várias instituições de ensino iratienses prestaram suas homenagens. Entre elas está a Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki que, através de um projeto da Secretaria Municipal de Educação denominado ‘Valorizando a vida com gratidão’, pôde participar de uma valorização e agradecimentos aos profissionais de saúde do município durante a pandemia.

“O projeto foi primeiramente divulgado junto a equipe gestora, com posterior compartilhamento com toda a comunidade escolar. Nossa escola buscou envolver todas as esferas escolares, equipe geral, pais, alunos e comunidade em geral. Sendo proposto diversificadas atividades para as turmas, na qual os alunos desenvolveram em parceria com seus familiares”, destaca a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Verônica Barbosa Furmanowicz.

A instituição de ensino ficou incumbida de homenagear os profissionais da comunidade na qual está inserida, através da Unidade Básica de Saúde de Guamirim. Com apresentação do projeto e troca de ideias pelo Google Meet, os alunos entenderam as ações a serem realizadas. Assim, compilou-se os trabalhos dos alunos, transformando em um livro de homenagens “recheado de carinho, amor, afeto e gratidão”, conforme pontua a pedagoga.

“Para a entrega do livro e de alguns mimos foi elaborado um momento especial de agradecimento a toda equipe da Unidade Saúde. Participaram toda a equipe da escola juntamente com alguns alunos e familiares que residem próximos a escola. A equipe da escola se deslocou até a Unidade de Saúde com um carro de som com músicas que cabem ao momento de gratidão e valorização destes profissionais”, conta Verônica.

Ao chegarem no local, os alunos Évelyn dos Santos do 5º ano e Pedro Henrique Zanin do 4º ano puderam executar canções aos homenageados, entregando os ‘mimos’ e reconhecendo com gratidão o trabalho desenvolvido na comunidade. Segundo a educadora, todo o resultado pôde ser visto em um vídeo elaborado pela escola a ser apresentado em uma live da Secretaria de Educação e Prefeitura no dia 9 de julho.

“Foi muito emocionante a participação em um momento como este no qual cabe o reconhecimento deste profissionais que foram incansáveis em todo este período de pandemia. No evento de ato cívico realizado no dia de hoje (15 de julho), aniversário da cidade de Irati, 114 anos, a equipe da Secretaria de Educação convidou nossos alunos Evelyn dos Santos e Pedro Henrique Zanin para representarem a rede municipal de educação na apresentação de uma belíssima canção aos profissionais da saúde”, complementa a coordenadora pedagógica.

Por fim, Verônica destaca uma linda apresentação, demonstrando gratidão através dos alunos, além do reconhecimento dos profissionais que atuam na linha de frente e, mesmo em meio a pandemia, vem se doando em prol da vida. “Mesmo em dias tristes, sofridos não se deixam abater, se tornando verdadeiros heróis incansáveis em prol da saúde do nosso município. Desejamos a todos os profissionais de saúde força e fé e dedicamos nossa infinita gratidão pelo trabalho prestado na sociedade”, conclui a pedagoga.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE