Dia do Imigrante propicia estudos 'juninos' em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Dia do Imigrante propicia estudos 'juninos' em Carambeí

Unindo a data comemorada no dia 25 de junho, as festas juninas e obras do artista Alfredo Volpi, 5º ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa desenvolveu amplas atividades

Painel e registros marcaram trabalho com a turma
Painel e registros marcaram trabalho com a turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Unindo a data comemorada no dia 25 de junho, as festas juninas e obras do artista Alfredo Volpi, 5º ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa desenvolveu amplas atividades

O 5º ano C da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, em Carambeí, pôde desenvolver amplas atividades voltadas ao Dia do Imigrante, ao artista Alfredo Volpi e às festas juninas. A professora da turma, Mafalda Fernandes Marcondes, comenta como foram realizados os trabalhos junto aos alunos.

“Antes do recesso escolar neste mês de julho, foi desenvolvido o projeto de Arte pela professora, sobre o pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, com objetivo de comemorar o Dia do Imigrante, 25 de junho, e as tão esperadas festas juninas”, destaca a docente, contextualizando a vida de Alfredo Volpi (conforme você pode conferir no blog escolar da instituição de ensino).

Como atividade, a professora pediu que os alunos fossem os artistas: desenhassem fachadas e, depois, incluíssem nestes locais a bandeirinhas, a exemplo de Alfredo Volpi em suas obras. Outras opções incluíam, também, assistir ao vídeo postado no grupo da turma, para realizar a atividade; recortar as bandeirinhas, decorando, desenhando e pintando; além de colar as bandeirinhas em outra folha para representar as ações do artistas.

Para complementar, Mafalda cita, também, a grande imigração ocorrida no Brasil. “Nossa cidade também teve a participação dos imigrantes na sua formação, basicamente os holandeses, portugueses, italianos, alemães, e foram os primeiros habitantes de Carambeí”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE