PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Dia do Imigrante propicia estudos 'juninos' em Carambeí

Vamos Ler

20 de julho de 2021 15:35

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Escola de Ipiranga une todas as turmas em festejos juninos

Transporte escolar garante adesão em escola de Ipiranga

Projeto em Castro valoriza produção e inovação no campo

Fernandes Pinheiro adquire notebooks para a Educação
Ritmo de festas juninas diverte escola rural em Ipiranga
Emoções do volta às aulas têm obra como base em Ipiranga
Vamos Ler contribui no estudo sobre araucárias em Imbituva
PUBLICIDADE

Unindo a data comemorada no dia 25 de junho, as festas juninas e obras do artista Alfredo Volpi, 5º ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa desenvolveu amplas atividades

O 5º ano C da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, em Carambeí, pôde desenvolver amplas atividades voltadas ao Dia do Imigrante, ao artista Alfredo Volpi e às festas juninas. A professora da turma, Mafalda Fernandes Marcondes, comenta como foram realizados os trabalhos junto aos alunos.

“Antes do recesso escolar neste mês de julho, foi desenvolvido o projeto de Arte pela professora, sobre o pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, com objetivo de comemorar o Dia do Imigrante, 25 de junho, e as tão esperadas festas juninas”, destaca a docente, contextualizando a vida de Alfredo Volpi (conforme você pode conferir no blog escolar da instituição de ensino).

Como atividade, a professora pediu que os alunos fossem os artistas: desenhassem fachadas e, depois, incluíssem nestes locais a bandeirinhas, a exemplo de Alfredo Volpi em suas obras. Outras opções incluíam, também, assistir ao vídeo postado no grupo da turma, para realizar a atividade; recortar as bandeirinhas, decorando, desenhando e pintando; além de colar as bandeirinhas em outra folha para representar as ações do artistas.

Para complementar, Mafalda cita, também, a grande imigração ocorrida no Brasil. “Nossa cidade também teve a participação dos imigrantes na sua formação, basicamente os holandeses, portugueses, italianos, alemães, e foram os primeiros habitantes de Carambeí”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados