PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos de Irati transformam casas em cenários de histórias

Vamos Ler

20 de julho de 2021 17:48

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Videoaula do Vamos Ler aborda importância de cuidar da fauna

Alunos de Jaguariaíva fazem resgate histórico da cidade

Estudo sobre as Olímpiadas engaja turmas em Carambeí

Escola de Ipiranga une todas as turmas em festejos juninos
Transporte escolar garante adesão em escola de Ipiranga
Projeto em Castro valoriza produção e inovação no campo
Fernandes Pinheiro adquire notebooks para a Educação
PUBLICIDADE

Com auxílio do projeto Vamos Ler – Geração Digital, quinto ano A da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo pôde utilizar das mídias digitais para o trabalho lúdico

O 5º ano A da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, desenvolveu amplas atividades com literatura infantil e dramatização, contando com auxílio do Vamos Ler – Geração Digital. A professora da turma, Marli Teresinha Chasco comenta quais aspectos foram trabalhados juntos à turma, com a produção de vídeos – as imagens na íntegra dos alunos podem ser conferidos no blog escolar da instituição de ensino.

“No primeiro semestre, contando com o apoio e incentivo do projeto Vamos Ler – Geração Digital, trabalhamos com literatura infantil e dramatização, recontando a história, mudando o final, explorando a criatividade dos alunos e incentivando o uso da tecnologia como aliada do conhecimento”, aponta a docente.

Assim, através das obras Cachinhos Dourados e os Três Ursos, os alunos se divertiram e transformaram suas respectivas casas em cenários e seus brinquedos em personagens. Segundo a educadora, isso contribui para atingir o objetivo de ensinar de forma lúcia, com conteúdos como oralidade, expressão corporal e criatividade – o que é necessário para o desenvolvimento das crianças de forma espontânea e prazerosa.

“Os alunos assistiram ao vídeo, ouviram a história e produziram valiosos vídeos, transformando suas casas em belos cenários, tornando-se verdadeiros narradores, e seus brinquedos foram os principais personagens de lindos recontos. Obrigado ao projeto pelo incentivo e apoio”, conclui Marli.

Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeira de Araújo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados