Volta ao espaço físico escolar é destaque no CAIC de PG | aRede
PUBLICIDADE

Volta ao espaço físico escolar é destaque no CAIC de PG

Professora de turmas da Escola Reitor Álvaro Cunha Augusto Rocha explica reinvenção durante a pandemia e importância de retomar atividades presenciais na instituição

Registros mostram reencontro de alunos com a escola
Registros mostram reencontro de alunos com a escola -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Professora de turmas da Escola Reitor Álvaro Cunha Augusto Rocha explica reinvenção durante a pandemia e importância de retomar atividades presenciais na instituição

Os alunos da Escola Reitor Álvaro Cunha Augusto Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, puderam conhecer mais sobre o espaço físico escolar após um longo hiato de aulas online. A professora Josemara Rodrigues dos Santos, relata mais sobre esse aspecto, que contou com a participação das colegas Adriana Alves dos Anjos e Rosimeire Bárbara Nabozny Noimann.

“Em tempo de pandemia da covid-19, o ensino remoto foi um grande desafio. Nós profissionais da educação precisamos descobrir como utilizar de maneira eficiente esse novo jeito de ensinar e aprender”, aponta a docente que coordena, junto com as outras educadoras, os primeiros anos A e B.

Segundo Josemara, durante um período as aulas foram online, o que permitiu redescobrir a profissão. No retorno, um dos principais objetivos é apresentar e fazer com que os alunos conheçam o CAIC, “seus espaços e, especialmente, as pessoas que fazem com que ele seja um lugar de excelência no ensino e aprendizagem dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e, também, dos alunos em formação que realizam o seu estágio aqui”, conforme conclui a professora.

Acesse o blog escolar do CAIC de PG clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE