Educação Física estimula alunos de Jaguariaíva na pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Educação Física estimula alunos de Jaguariaíva na pandemia

Videoaula, ações da Secretaria de Educação e envolvimento familiar fazem parte do cotidiano do 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio

VÍDEO
Videoaula, ações da Secretaria de Educação e envolvimento familiar fazem parte do cotidiano do 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Videoaula, ações da Secretaria de Educação e envolvimento familiar fazem parte do cotidiano do 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio

Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, participam semanalmente de atividades dentro da disciplina de Educação Física. A professora Maria Aparecida Alves dos Santos comenta qual objetivo e a importância de propor dinâmicas aos alunos durante a pandemia.

“Todas as semanas é postada, em um dos dias, uma aula com a disciplina direcionada a Educação Física, sugerindo para que os alunos a realizem para manterem sua forma física e, também, se divertirem com as atividades diversificadas – as quais são preparadas por professores da disciplina e enviadas pela Smecel (Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer)”, destaca a docente.

Segundo a educadora, as aulas são postada na sequência das disciplinas, através de uma videoaula que complementa as atividades do dia. Assim, os alunos realizaram e compartilham com a turma as experiências. O projeto possui aulas adaptadas para os diversos anos e idades dos estudantes, além do interesse dos educandos e até de adultos que, explica Maria Aparecida, ajuda a compartilhar momentos interessantes, divertidos e envolventes.

“(A prática dá) maior ênfase para a disciplina desenvolvida e de importante atuação no cotidiano, não apenas escolar, mas no dia a dia, de cada um de nós. A professora tem muito a agradecer aos familiares e alunos, que sempre podem contar com eles, para qualquer atividade que seja proposta. A escola contém pais conscientes e envolvidos com a educação dos seus filhos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE