PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Educação Física estimula alunos de Jaguariaíva na pandemia

Vamos Ler

29 de julho de 2021 16:15

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Produções abordam Setembro Amarelo em Fernandes Pinheiro

Combate à dengue é tema de aula em Fernandes Pinheiro

Turma promove homenagem aos 198 anos de Jaguariaíva

Alunos de Castro prosseguem com projeto ambiental
Folclore desperta imaginário de alunos do Colégio Integração
Dentistas levam importância da saúde bucal a alunos em Castro
Civismo marca homenagem à Independência em Ipiranga
PUBLICIDADE

Videoaula, ações da Secretaria de Educação e envolvimento familiar fazem parte do cotidiano do 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio

Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, participam semanalmente de atividades dentro da disciplina de Educação Física. A professora Maria Aparecida Alves dos Santos comenta qual objetivo e a importância de propor dinâmicas aos alunos durante a pandemia.

“Todas as semanas é postada, em um dos dias, uma aula com a disciplina direcionada a Educação Física, sugerindo para que os alunos a realizem para manterem sua forma física e, também, se divertirem com as atividades diversificadas – as quais são preparadas por professores da disciplina e enviadas pela Smecel (Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer)”, destaca a docente.

Segundo a educadora, as aulas são postada na sequência das disciplinas, através de uma videoaula que complementa as atividades do dia. Assim, os alunos realizaram e compartilham com a turma as experiências. O projeto possui aulas adaptadas para os diversos anos e idades dos estudantes, além do interesse dos educandos e até de adultos que, explica Maria Aparecida, ajuda a compartilhar momentos interessantes, divertidos e envolventes.

“(A prática dá) maior ênfase para a disciplina desenvolvida e de importante atuação no cotidiano, não apenas escolar, mas no dia a dia, de cada um de nós. A professora tem muito a agradecer aos familiares e alunos, que sempre podem contar com eles, para qualquer atividade que seja proposta. A escola contém pais conscientes e envolvidos com a educação dos seus filhos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados