PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Emoções do volta às aulas têm obra como base em Ipiranga

Vamos Ler

29 de julho de 2021 19:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Produções abordam Setembro Amarelo em Fernandes Pinheiro

Combate à dengue é tema de aula em Fernandes Pinheiro

Turma promove homenagem aos 198 anos de Jaguariaíva

Alunos de Castro prosseguem com projeto ambiental
Folclore desperta imaginário de alunos do Colégio Integração
Dentistas levam importância da saúde bucal a alunos em Castro
Civismo marca homenagem à Independência em Ipiranga
PUBLICIDADE

Alunos da Escola João Leonel Denck, tendo como referência a pintura ‘O Grito’, utilizaram emojis para expressar sentimentos sobre retorno presencial

Na Escola Municipal João Leonel Denck, em Ipiranga, a pandemia da covid-19 teve uma abordagem que mostrava, através de emojis, o sentimento dos alunos no retorno às aulas – tudo com base em uma clássica obra estudada na disciplina de Arte. A diretora Marilda Orovoski comenta como o trabalho foi realizado.

“Durante a pandemia causada pela covid-19, especialistas de vários países recorreram à obra de Munch para falar dos impactos psicológicos que a pandemia gera na população mundial. Portanto, a atividade na disciplina de Arte foi embasada na obra ‘O Frito’, realizada nas turmas da escola, e teve como objetivo de trabalhar o sentimento da criança, no retorno das aulas no formato de ensino híbrido”, aponta a gestora.

Conforme explica Marilda, ‘O Grito’ trata-se de uma das mais icônicas e famosas pinturas, principalmente no recorte ocidental: foi realizada pelo artista norueguês Edvard Munch, em 1983. O pintor, complementa a diretora, utilizou tinta a óleo, têmpera e giz pastel sobre o cartão – o que compôs uma obra de 91 x 73,5 cm. Está exposta, atualmente, na Galeria Nacional de Oslo, na Noruega.

“Nessa atividade, sabendo da apreensão, ansiedade e preocupação que todos estamos nesse momento, a criança retrata com emojis seu sentimento ao retornar às aulas no formato de ensino híbrido, tendo suas fotos montadas com emojis em seus rostos e, assim, expressar como estão se sentido coma volta às aulas neste formato”, conclui Marilda.

Acesse o blog escolar da Escola João Leonel Denck clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados