Emoções do volta às aulas têm obra como base em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Emoções do volta às aulas têm obra como base em Ipiranga

Alunos da Escola João Leonel Denck, tendo como referência a pintura ‘O Grito’, utilizaram emojis para expressar sentimentos sobre retorno presencial

Reações foram as mais diversas possíveis
Reações foram as mais diversas possíveis -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola João Leonel Denck, tendo como referência a pintura ‘O Grito’, utilizaram emojis para expressar sentimentos sobre retorno presencial

Na Escola Municipal João Leonel Denck, em Ipiranga, a pandemia da covid-19 teve uma abordagem que mostrava, através de emojis, o sentimento dos alunos no retorno às aulas – tudo com base em uma clássica obra estudada na disciplina de Arte. A diretora Marilda Orovoski comenta como o trabalho foi realizado.

“Durante a pandemia causada pela covid-19, especialistas de vários países recorreram à obra de Munch para falar dos impactos psicológicos que a pandemia gera na população mundial. Portanto, a atividade na disciplina de Arte foi embasada na obra ‘O Frito’, realizada nas turmas da escola, e teve como objetivo de trabalhar o sentimento da criança, no retorno das aulas no formato de ensino híbrido”, aponta a gestora.

Conforme explica Marilda, ‘O Grito’ trata-se de uma das mais icônicas e famosas pinturas, principalmente no recorte ocidental: foi realizada pelo artista norueguês Edvard Munch, em 1983. O pintor, complementa a diretora, utilizou tinta a óleo, têmpera e giz pastel sobre o cartão – o que compôs uma obra de 91 x 73,5 cm. Está exposta, atualmente, na Galeria Nacional de Oslo, na Noruega.

“Nessa atividade, sabendo da apreensão, ansiedade e preocupação que todos estamos nesse momento, a criança retrata com emojis seu sentimento ao retornar às aulas no formato de ensino híbrido, tendo suas fotos montadas com emojis em seus rostos e, assim, expressar como estão se sentido coma volta às aulas neste formato”, conclui Marilda.

Acesse o blog escolar da Escola João Leonel Denck clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE