PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Transporte escolar garante adesão em escola de Ipiranga

Vamos Ler

30 de julho de 2021 19:20

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Produções abordam Setembro Amarelo em Fernandes Pinheiro

Combate à dengue é tema de aula em Fernandes Pinheiro

Turma promove homenagem aos 198 anos de Jaguariaíva

Alunos de Castro prosseguem com projeto ambiental
Folclore desperta imaginário de alunos do Colégio Integração
Dentistas levam importância da saúde bucal a alunos em Castro
Civismo marca homenagem à Independência em Ipiranga
PUBLICIDADE

Modelo de ensino híbrido na Escola Rural de São Braz, com medidas sanitárias, faz com que instituição atenda alunos de mais de nove comunidade no retorno às aulas

A Escola Rural Municipal de São Braz, em Ipiranga, recebeu no dia 21 de junho (quarta-feira), os primeiros alunos para atendimento presencial, na modalidade híbrida. A chegada foi possível graças ao transporte escolar, ferramenta importante em uma instituição pioneira, conforme relata a professora do 4º ano, Bruna Gasparelo.

“Nossa escola situa-se na zona rural do município de Ipiranga, com clientela advinda de nove comunidades distantes da escola, onde a oferta do transporte escolar fez a diferença na escolha dos pais para a autorização de retorno as aulas nesta modalidade. As crianças, no transporte escolar e no ambiente de aprendizagem, seguem todos os requisitos dos protocolos de biossegurança na prevenção da covid-19”, aponta a docente.

Conforme cita a educadora, os responsáveis acompanham as crianças até a entrada no veículo, com aferição de temperatura, higienização das mãos e assentos reservados para respeitar as regras de distanciamento social. Os veículos contam com placas de alertas sobre estas medidas sanitárias, além de informaram a capacidade máxima de lotação, visível a todos.

“Ao chegar à escola, a temperatura é aferida e a higienização das mãos é realizada novamente, para que os estudantes sejam direcionados a sala de aula sob a supervisão de um responsável.  A equipe da escola estava ansiosa para o início dos atendimentos presenciais, sentimento este que também notamos nas famílias e nos educandos, pois, é um novo caminhar, um momento de esperança e recomeço”, complementa Bruna.

Por fim, a professora cita que o transporte escolar aumentou significativamente a procura pela autorização do retorno as aulas, com os pais visitando as dependências da escola para ver como estão as aulas e, vários já assinam o retorno de suas crianças no modelo híbrido. “Aos poucos, a escola ganha novas cores e se enche de vida com a presença dos alunos”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de São Braz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados