PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos de Jaguariaíva fazem resgate histórico da cidade

Vamos Ler

02 de agosto de 2021 16:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula em Castro sobre 'Dia da Árvore' explora as araucárias

Alunos de Irati coletam resíduos em ação de combate à dengue

Combate às drogas é tema de conscientização em Jaguariaíva

Roda de debate em Fernandes Pinheiro aborda a pobreza
'Dia da Árvore' tem mudas para plantio de alunos em Ipiranga
Trabalho em Jaguariaíva alerta para relevância da saúde bucal
Alunos de Jaguariaíva estudam e debatem sobre queimadas
PUBLICIDADE

Com estudo sobre a biografia do Conde Francisco Matarazzo, turma do 5º ano A pôde desenvolver atividades sobre visionário que dá nome ao museu local

O 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, desenvolveu um trabalho com foco no Museu Conde Francisco Matarazzo, referência no resgate histórico local. A professora da turma, Maria Aparecida Alves dos Santos, comenta como foram realizadas as ações e os estudos acerca de tão valorosa temática.

“Essa atividade foi relembrada através de vídeo, onde os alunos puderam observar a verdadeira história do Conde Francisco Matarazzo, a sua importância para o nosso município, onde a professora também passou a biografia do Conde para que os alunos conhecessem melhor o início da nossa história”, aponta a docente.

Segundo a educadora, o Conde Francisco Matarazzo levou até o município mais que um meio de sobrevivência, mas um marco através dos tempo, marcando o crescimento da cidade e a escolha da instalação do frigorífico em Jaguariaíva, “que, por muitos anos, subsidiou tantas famílias deu continuidade no prédio para outros tipos de trabalhos com o passar dos anos”, conforme complementa Maria Aparecida.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados