PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Estudo sobre alimentação saudável ocorre no CAIC de PG

Vamos Ler

03 de agosto de 2021 16:20

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula em Castro sobre 'Dia da Árvore' explora as araucárias

Alunos de Irati coletam resíduos em ação de combate à dengue

Combate às drogas é tema de conscientização em Jaguariaíva

Roda de debate em Fernandes Pinheiro aborda a pobreza
'Dia da Árvore' tem mudas para plantio de alunos em Ipiranga
Trabalho em Jaguariaíva alerta para relevância da saúde bucal
Alunos de Jaguariaíva estudam e debatem sobre queimadas
PUBLICIDADE

Turmas puderam entender motivos para consumir determinados alimentos, além de estudarem obras de pintor e receberem uma muda de rabanete

As turmas do pré I A e B, da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, desenvolveram atividades voltadas sobre a alimentação saudável no cotidiano, com objetivo de mostrar às crianças a importância de se alimentar corretamente para ter uma vida saudável e disposição para brincar.

“Como ainda devemos seguir os protocolos da covid-19, procuramos envolver tanto os alunos que estão presencialmente quanto os que estão no ensino remoto realizando atividades via (Google) Meet. Iniciamos com a história da Chapeuzinho Vermelho, brincando e dramatizando a história com as crianças. Também, selecionamos alguns alimentos para colocar na cesta da chapeuzinho”, aponta a professora do pré I A, Franciele Alves de Souza Borges.

Também, os pequenos alunos puderam conhecer mais sobre o pintor Giuseppe Arciboldo, que retratava faces humanas em suas obras com a junção de frutas, verduras e flores. Para complementar, houve a história do rabanete, que mostrou a origem dos alimentos e os cuidados a serem tomados com as plantas – com cada criança ganhando uma muda do vegetal para plantarem em suas casas.

“Esse projeto é de fundamental importância para que possamos conhecer e se aproximar dos nossos alunos. Também, pudemos mostrar outros tipos de alimentos que podem ajudar no desenvolvimento cognitivo e motor das nossas crianças que estão nessa fase de descoberta e crescimento”, conclui Franciele.

Acesse o blog escolar do CAIC de PG clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados