PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jogos Olímpicos estimulam aprendizado em turma de PG

Vamos Ler

12 de agosto de 2021 15:38

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

'Mini eBook' do Vamos Ler destaca a fauna da região

Alunos de Castro realizam ações pelo Outubro Rosa

Escola rural de Imbituva dá nova ênfase ao meio ambiente

Alunos de Jaguariaíva exploram e se divertem com o JM
Alunos de Irati defendem uso racional da água após videoaula
Projeto traz reflexão ao unir educação e paz em PG
Quinto ano de Irati trabalha com características do tangram
PUBLICIDADE

Alunos do 5º ano A da Escola General Aldo Bonde puderam aprender contexto histórico e social das Olimpíadas, além dos benefícios do esporte

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que se encerraram no último dia 8 de agosto (domingo), tiveram um amplo estudo no 5º ano A da Escola Municipal General Aldo Bonde, com embasamento histórico e englobando outras características pertinentes ao tema. A professora da turma, Lucilaine Machado Munefiça, explica como o tema foi trabalhado.

“Para não deixar passar em branco um momento tão importante para o esporte de todo mundo, foram realizadas atividades de estimulação ao esporte e ao entendimento de sua importância. Assim, nas aulas online (Meet), a Olimpíada foi abordada na forma de situações-problema, aprimorando o vocabulário das crianças ao coloca-los a pensar sobre os esportes”, destaca a docente.

Assim, nesse mesmo contexto, a educadora utilizou de abordagens para o aprendizado de multiplicação e divisão – na sala de aula virtual como com o grupo presencial, utilizando do grupo de WhatsApp para encaminhamento de atividades e estimulando a visualização de competições nos horários em que as emissoras abertas transmitiam os esportes. Também, atividades de pesquisa sobre termos técnicos do esporte e o nome de algumas modalidades pouco conhecidas pelos alunos também integraram a dinâmica.

“Questões históricas e sociais também foram abordadas. As atividades estavam acordadas no conteúdo programático, inclusive fazendo junção com a disciplina de Educação Física, pois neste momento o professor William estava trabalhando sobre esporte de invasão (esgrima) e esporte individual (tênis de mesa)”, complementa Lucilaine.

Para fechar, a professora cita que a assimilação de conteúdo foi facilitada, o que contribui para o entendimento por parte dos alunos da importância de praticar os esportes, “pois quando demonstrado de diferentes formas, estimula a participação, o trabalho e a convivência no coletivo e, principalmente, práticas saudáveis tanto de esporte, como de alimentação, etc., norteando para a qualidade vista no todo”, conforme conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola General Aldo Bonde clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados