Alunos são eleitos 'vereadores mirins' em projeto de Irati | aRede
PUBLICIDADE

Alunos são eleitos 'vereadores mirins' em projeto de Irati

Iniciativa do Legislativo Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, trouxe estudo e processo democrático junto ao 5º ano da Escola Professora Vilma Rossa Bartiechen

Eleição ocorreu no dia 16 de agosto
Eleição ocorreu no dia 16 de agosto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa do Legislativo Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, trouxe estudo e processo democrático junto ao 5º ano da Escola Professora Vilma Rossa Bartiechen

Durante o mês de agosto, a Escola Municipal Vilma Rossa Bartiechen, em Irati, aderiu a um projeto da Câmara de Vereadores, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para a eleição de dois vereadores mirins. A professora Erika Michalak Cassiano comenta quais foram as ações trabalhadas junto aos alunos do 5º ano.

“A Câmara Mirim foi criada através da Lei Municipal 3.481 em 2012, com o propósito de promover uma maior interação entre a Câmara de Vereadores e a comunidade escolar. Neste ano, a escola foi selecionada para aderir ao projeto que foi realizado com os alunos do 5º ano da professora Erika, com a coordenação de Eliane Setnaski do Bomfim”, aponta a docente.

O início do trabalho se deu com um estudo prévio acerca da importância do cargo de vereador, sua função junto à comunidade e ao poder público. O material de apoio impresso ‘Vereador, a Base da Democracia’, contribuiu no trabalho. “Na sequência, foi feita um Meet com os pais e alunos para explicar o projeto e efetuar a candidatura dos futuros vereadores mirins. Durante o período que se seguiu, cada candidato teve a oportunidade de gravar um vídeo apresentando-se como candidato ao cargo. Os vídeos foram veiculados no grupo de Whats da escola”, cita a educadora.

Para complementar, a votação seguiu cumprindo os critérios democráticos exigidos por lei. No dia 16 de agosto, após a contagem de votos, forma eleitas as alunas Laura Cordeiro Machado, como vereadora, e Gabriele Lourenço de Sousa, como suplente. “A diretora Adriani Benato comenta que a escola sente-se honrada em participar desse importante projeto que tanto contribui para a formação dos indivíduos enquanto cidadãos conscientes e atuantes em nossa sociedade”, conclui Erika.

Acesse o blog escolar da Escola Vilma Rossa Bartiechen clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE