Turmas de Ipiranga criam brinquedos com recicláveis | aRede
PUBLICIDADE

Turmas de Ipiranga criam brinquedos com recicláveis

Trabalho que buscou conscientização ambiental e valorizou a criatividade ocorreu junto ao quarto e quinto anos da Escola Rural de São Braz

Familiares contribuíram para a produção dos brinquedos
Familiares contribuíram para a produção dos brinquedos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho que buscou conscientização ambiental e valorizou a criatividade ocorreu junto ao quarto e quinto anos da Escola Rural de São Braz

As turmas de quarto e quinto anos da Escola Rural Municipal de São Braz, em Ipiranga, desenvolveu um amplo trabalho com a confecção de brinquedos com materiais recicláveis. A professora Bruna Aparecida Gasparelo destaca os principais aspectos da atividade, que contou com estudo, interatividade e ações com cunho ambiental.

“Nosso planeta enfrenta diversos problemas ambientais e a escola tem uma importante função de conscientizar nossas crianças sobre a sua responsabilidade na construção de um mundo melhor. Dessa forma, em parceria com o projeto Campo Limpo, foram desenvolvidas atividades referentes aos resíduos sólidos e a importância da economia circular para a atualidade”, destaca a docente.

Assim, com esse tema, os alunos tiveram várias propostas de leitura, conversas orientadas, além de identificar as fontes de resíduos em casa. Outro ponto foi que as crianças puderam relatar ideias para diminuir a quantidade de resíduos que são gerados a partir dos produtos consumidos.

“Então, para concretização dessa temática, os alunos foram orientados a confeccionar brinquedos com materiais recicláveis – resíduos sólidos – que encontrassem em sua casa e que acabariam indo parar no lixo. Todos utilizaram sua criatividade, resultado assim na confecção de carrinhos, bilboquê, vai e vem, entre outros. A atividade foi um sucesso com as crianças, que contaram com a participação da família para montar o brinquedo e se divertirem juntos”, complementa Bruna.

Por fim, a educadora cita que, durante o período de distanciamento social, atividades pedagógicas do gênero, com teor lúdico, levam alegria e diversão aos alunos que, muitas vezes, contam apenas com os familiares de suas casas para brincar. “O objetivo deste trabalho foi atingido, pois todos os brinquedos produzidos foram confeccionados com materiais recicláveis e o ponto forte foi a possibilidade de brincar com o brinquedo criado pelo próprio aluno”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de São Braz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE