Vamos Ler contribui no estudo sobre alimentação em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler contribui no estudo sobre alimentação em Castro

Material foi apresentado aos 4º e 5º anos da Escola Doutor Jahyr Lopes dentro de projeto que vem acontecendo ao longo do ano – como o plantio de mudas de alface e cebolinha

Alunos assistiram, debateram e produziram materiais sobre o tema
Alunos assistiram, debateram e produziram materiais sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Material foi apresentado aos 4º e 5º anos da Escola Doutor Jahyr Lopes dentro de projeto que vem acontecendo ao longo do ano – como o plantio de mudas de alface e cebolinha

As turmas de 4º e 5º anos da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, durante a segunda semana do mês de agosto, desenvolveram atividades que deram continuidade ao projeto Agrinho – Horta Portátil/Alimentação Saudável. A professora Karina Fagundes da Fonseca comenta os principais aspectos do trabalho, que contou com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital, sobre alimentação saudável, como um recurso agregador de informações.

Primeiramente, destaca a docente, os alunos responderam um formulário do Google sobre como estão as mudas de alface e cebolinha plantadas por eles mesmo, pontuando se “estão regando, acrescentando lixo orgânico que serve como adubo natural, se pretende plantar outras mudas, se estão ansiosos para colher”.

“Para fechar com chave de ouro, antes da criação da redação para o concurso Agrinho 2021, assistiram ao vídeo do Portal aRede ‘Alimentação saudável: como escolher bem o que comemos reflete na nossa saúde’, que trouxe dicas para uma boa alimentação. E, para finalizar, relembramos nosso trajeto trabalhando o Agrinho”, cita a educadora.

O trabalho contou com plantio na horta coleta com garrafa pet, denotando que só há alimento devido aos pecuaristas e agricultores, estudo sobre o desenvolvimento da agricultura ao longo dos tempos, a utilizando da tecnologia no campo, as etapas da produção, além do que é e a importância de todos tomarem atitudes sustentáveis.

Para complementar, Karina cita que após os alunos responderem a pesquisa no formulário do Google, foi compartilhada as respostas. “Foi muito gratificante a troca de ideias e experiência entre eles, e o cuidado que eles estão tendo com as ‘plantinhas’, como chamam carinhosamente as mudas de alface e cebolinha verde”, exalta a professora.

“Só tenho a agradecer ao Portal Rede pelo vídeo ‘Alimentação Saudável: como escolher bem o que comemos reflete na nossa saúde’. Pois, em 12 minutos, os alunos perceberam quais são alimentos orgânicos e processados, ideias de pratos que fazem bem a nossa saúde, compreenderam a composição da pirâmide alimentar, puderam acompanhar uma entrevista com a nutricionista e tiveram acesso a 10 dias do Ministério da Saúde sobre termos uma boa alimentação. O vídeo só enriqueceu e contribui para nosso projeto”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE