PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Retorno às aulas em Jaguariaíva tem reflexão após reportagem

Vamos Ler

30 de agosto de 2021 19:34

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Ampla homenagem marca Dia do Professor em Ortigueira

Atividades trazem importância da água em Piraí do Sul

Turma de Irati tem trabalho diversificado sobre relevos

Dia das Crianças traz alegria à turma de Castro
Experiências em Irati elucidam relevância dos fungos
Turma de Jaguariaíva aborda importância da água
Projeto ambiental em Piraí do Sul conta com ampla dinâmica
PUBLICIDADE

Alunos do 5º ano A da Escola Dalva de Azevedo Delgado, com exemplares do Jornal da Manhã, estudaram, debateram e produziram cartazes sobre volta ao sistema presencial

O 5º ano A da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva, utilizou o Jornal da Manhã para debater, produzir e refletir sobre os protocolos sanitários para a volta às aulas presenciais no seu município. A professora da turma, Jociane Ferreira, comenta como foi o desenvolvimento das atividades em sala de aula.

“Através da exploração do JM, os alunos puderam ler sobre o retorno das aulas presenciais no município de Jaguariaíva. Após a leitura e conversação dirigida com a professora sobre a temática, os educandos puderam refletir sobre a importância de cumprir os protocolos de biossegurança dentro do ambiente escolar”, aponta a docente.

Nesse contexto, os alunos confeccionaram um cartaz que representava cada protocolo a ser seguido. "Além de propiciar a reflexão sobre o momento pandêmico em que vivemos, a matéria possibilitou aos alunos um momento de criatividade e de pensamento coletivo”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados