Vamos Ler traz funções dos vereadores na 20ª videoaula | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz funções dos vereadores na 20ª videoaula

Aula do Grupo aRede explora características deste representante do povo, além de conscientizar futuras gerações sobre importância das escolhas

Material está disponível nas plataformas do projeto
Material está disponível nas plataformas do projeto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aula do Grupo aRede explora características deste representante do povo, além de conscientizar futuras gerações sobre importância das escolhas

O Vamos Ler – Geração Digital chegou a sua 20ª videoaula na última sexta-feira, 3 de setembro. Desta vez, o tema abordado foi ‘Vereador: conheça as funções, como são eleitos e o que cobrar deste representante do povo’. A temática, vale destacar, dá início a uma série de produções nos próximos do projeto do Grupo aRede que tratará sobre os cargos políticos e suas funções.

Dentro da proposta do último conteúdo divulgado, foram explicadas as características que marcam a atuação de um vereador e suas incumbências na esfera municipal. Votação de leis e fiscalização dos atos do prefeito, por exemplo, estão presentes na aula, além é claro de elucidar a importância de todo o cidadão cobrar dos seus representantes.

Para complementar, sugestões de atividades ajudam os educadores a trabalharem em sala de aula com os mais variados formatos: textos, fotos, vídeos, entre outros. As videoaulas do Vamos Ler estão disponíveis no site do projeto e no Youtube do Portal aRede, além do Facebook da iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE