Poemas marcam Semana da Independência em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Poemas marcam Semana da Independência em Jaguariaíva

Turma do 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares pôde trabalhar com o gênero textual; aluna declamou produção de colega durante festividade cívica

VÍDEO
Turma do 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares pôde trabalhar com o gênero textual; aluna declamou produção de colega durante festividade cívica | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares pôde trabalhar com o gênero textual; aluna declamou produção de colega durante festividade cívica

Entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro, o 5º ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, realizou atividades sobre a Independência do Brasil – comemorada em 7 de setembro – e o gênero textual ‘poema’. A professora da turma Edimara Azevedo Mello destaca as principais ações da turma em referência ao trabalho.

“As atividades forma: leitura de diversos poemas; escolha de poema e declamação dentro da sala de aula; pesquisa e debate sobre a Independência do Brasil; produção de um poema, tendo como tema a Independência do Brasil. Após, foi realizada uma seleção entre os poemas, onde o poema selecionado foi do aluno Júlio Augusto da Silva Quadros. Para encerrar, a aluna Paloma Martins Alves declamou o poema do colega de classe na Praça Getúlio Vargas”, cita a docente.

Conforme explica a educadora, a Semana da Pátria em Jaguariaíva teve início no dia 1º de setembro ao acender o fogo simbólico, além do hasteamento e ‘arriamento’ diário das bandeiras. “No nosso município, esse evento iniciou em 2009 e, no decorrer dos anos, foi se aprimorando. Esse ano, mesmo com adaptações e sem nosso tradicional desfile, essa comemoração ficará marcado na memória dos jaguariaivenses”, conclui Edimara.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE