PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Poemas marcam Semana da Independência em Jaguariaíva

Vamos Ler

10 de setembro de 2021 11:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Produções abordam Setembro Amarelo em Fernandes Pinheiro

Combate à dengue é tema de aula em Fernandes Pinheiro

Turma promove homenagem aos 198 anos de Jaguariaíva

Alunos de Castro prosseguem com projeto ambiental
Folclore desperta imaginário de alunos do Colégio Integração
Dentistas levam importância da saúde bucal a alunos em Castro
Civismo marca homenagem à Independência em Ipiranga
PUBLICIDADE

Turma do 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares pôde trabalhar com o gênero textual; aluna declamou produção de colega durante festividade cívica

Entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro, o 5º ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, realizou atividades sobre a Independência do Brasil – comemorada em 7 de setembro – e o gênero textual ‘poema’. A professora da turma Edimara Azevedo Mello destaca as principais ações da turma em referência ao trabalho.

“As atividades forma: leitura de diversos poemas; escolha de poema e declamação dentro da sala de aula; pesquisa e debate sobre a Independência do Brasil; produção de um poema, tendo como tema a Independência do Brasil. Após, foi realizada uma seleção entre os poemas, onde o poema selecionado foi do aluno Júlio Augusto da Silva Quadros. Para encerrar, a aluna Paloma Martins Alves declamou o poema do colega de classe na Praça Getúlio Vargas”, cita a docente.

Conforme explica a educadora, a Semana da Pátria em Jaguariaíva teve início no dia 1º de setembro ao acender o fogo simbólico, além do hasteamento e ‘arriamento’ diário das bandeiras. “No nosso município, esse evento iniciou em 2009 e, no decorrer dos anos, foi se aprimorando. Esse ano, mesmo com adaptações e sem nosso tradicional desfile, essa comemoração ficará marcado na memória dos jaguariaivenses”, conclui Edimara.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados