Civismo marca homenagem à Independência em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Civismo marca homenagem à Independência em Ipiranga

Trabalho de foco à Pátria estimulou alunos do 5º ano da Escola Rural de Avencal em apresentação à autoridades locais, produção de vídeos e debates acerca do 7 de setembro

VÍDEO
Trabalho de foco à Pátria estimulou alunos do 5º ano da Escola Rural de Avencal em apresentação à autoridades locais, produção de vídeos e debates acerca do 7 de setembro | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho de foco à Pátria estimulou alunos do 5º ano da Escola Rural de Avencal em apresentação à autoridades locais, produção de vídeos e debates acerca do 7 de setembro

O 5º ano da Escola Rural Municipal de Avencal, em Ipiranga, desenvolveu um trabalho sobre o Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro. A professora Viviane Mocelim Jukoski Oliveira, comenta o trabalho e cita que, a partir dessa data em 1822, o país iniciou uma nova etapa, demonstrando seu autopoder de desenvolvimento.

“Essa data sempre é trabalhada nas escolas, não apenas como conteúdo, mas para ensinar às crianças o verdadeiro sentido da independência e da importância de exercermos nossa cidadania de forma ativa. Para tanto, os alunos da Escola Rural Municipal de Avencal, realizaram uma linda homenagem à nossa pátria no último dia três de setembro, tendo as autoridades presentes: o prefeito, a vice-prefeita, secretária de Educação e demais autoridades do Município”, aponta a docente.

Os alunos cantaram os hinos Nacional, do Paraná, de Ipiranga e da Independência em um coral que, pontua a educadora, foi emocionante. O trabalho da instituição de ensino também foi destaque na fala de Viviane, em relação ao comprometimento com a data, o que permitiu avivar partes das histórias e conquistas nas apresentações propostas pelas turmas.

“Durante a semana, as professoras realizaram diversas atividades sobre o tema. A turma do 5º ano, após compreenderem a importância de zelarmos pela nossa pátria e também conhecendo seus direitos e deveres como cidadãos, puderam demonstrar um pouco do conhecimento adquirido através de pequenos cartazes, enfatizando frases sobre o Brasil que esperam para o futuro. Os alunos tinham que ilustrar suas frases com desenhos ou imagens. Na sequência, gravar um vídeo curto apresentando o trabalho desenvolvido”, cita a professora.

Para fechar, a docente explica que discussões foram gerados no decorrer de aulas, esclarecendo a importância da data para o povo brasileiro, além de despertar nos alunos a conscientização de suas atitudes junto à sociedade e os impactos que essas ações causam. “s crianças são o futuro da nossa nação e irão nos substituir em todas as esferas sociais e essa conscientização de convivência e zelo por tudo e todos, deve ser inferida muito cedo, para que cresçam com mais senso crítico e responsabilidades”, conclui Viviane.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Avencal clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE